...
domingo ,14 abril 2024
Home / Justiça / TV Brasil exibe debate sobre os 10 anos da Lava Jato

TV Brasil exibe debate sobre os 10 anos da Lava Jato

Repro­du­ção: © Pau­lo Pinto/Agência Bra­sil

Programa será comandado pelo jornalista Leandro Demori


Publi­ca­do em 15/03/2024 — 07:06 Por EBC — Bra­sí­lia

ouvir:

Para mar­car os 10 anos da Ope­ra­ção Lava Jato, a TV Bra­sil exi­be nes­te sába­do (16), às 22h, um espe­ci­al con­du­zi­do pelo jor­na­lis­ta inves­ti­ga­ti­vo Lean­dro Demo­ri, ex-dire­tor do The Inter­cept Bra­sil e coor­de­na­dor da Vaza Jato, cober­tu­ra que reve­lou as con­ver­sas entre a cúpu­la da ope­ra­ção.

Demo­ri, que já apre­sen­ta um talk show na emis­so­ra públi­ca, rece­be como con­vi­da­dos Mar­ce­lo Semer, desem­bar­ga­dor, escri­tor, mes­tre em direi­to penal e dou­tor em cri­mi­no­lo­gia; Dora Caval­can­ti, advo­ga­da cri­mi­na­lis­ta, dire­to­ra fun­da­do­ra do Inno­cen­ce Pro­ject Bra­sil e con­se­lhei­ra do Ins­ti­tu­to de Defe­sa do Direi­to de Defe­sa; o jor­na­lis­ta e colu­nis­ta de eco­no­mia, Luis Nas­sif; Car­la Jime­nez, jor­na­lis­ta e edi­to­ra-che­fe de notí­ci­as do UOL e Flo­res­tan Fer­nan­des Júni­or, jor­na­lis­ta e dire­tor de reda­ção do Bra­sil 247.

“O pro­gra­ma fará uma autop­sia da Lava Jato, dos seus meca­nis­mos e das suas con­sequên­ci­as”, des­ta­ca Demo­ri.

O gru­po de espe­ci­a­lis­tas que acom­pa­nhou de per­to as denún­ci­as, deci­sões e bas­ti­do­res da Lava Jato, dis­se­ca a ope­ra­ção mais famo­sa da Jus­ti­ça bra­si­lei­ra. “Depois da Lava Jato, a gen­te pre­ci­sa refle­tir que não pre­ci­sa­mos de uma peça de mar­ke­ting, nem de heróis para que se faça jus­ti­ça”, comen­tou duran­te o deba­te a jor­na­lis­ta Car­la Jime­nez, que tam­bém foi dire­to­ra e cofun­da­do­ra do jor­nal El País Bra­sil.

No pro­gra­ma, os par­ti­ci­pan­tes relem­bram os prin­ci­pais fatos e ana­li­sam as con­sequên­ci­as da ope­ra­ção, que per­du­ram até os dias de hoje. “Impor­tan­te lem­brar a inter­sec­ção da Lava Jato com o impe­a­ch­ment da ex-pre­si­den­te Dil­ma. O vaza­men­to da con­ver­sa entre Lula e Dil­ma foi o últi­mo pre­go no cai­xão do impe­a­ch­ment. E o ‘tchau, que­ri­da’, reti­ra­do daque­le diá­lo­go, se tor­nou o slo­gan daque­le movi­men­to”, des­ta­ca o desem­bar­ga­dor Mar­ce­lo Semer.

O espe­ci­al sobre os des­do­bra­men­tos e con­sequên­ci­as da ope­ra­ção Lava Jato, uma déca­da depois de sua defla­gra­ção, foi gra­va­do em São Pau­lo. A pro­du­ção será exi­bi­da na TV Bra­sil e fica­rá dis­po­ní­vel no canal da emis­so­ra no You­tu­be e no apli­ca­ti­vo TV Bra­sil Play.

Serviço

Espe­ci­al — 10 anos da Lava Jato, na TV Bra­sil

Sábado,16 de mar­ço, às 22h

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Moraes liberta coronéis da PMDF réus por omissão no 8 de janeiro

Repro­du­ção: © Antô­nio Cruz/ Agên­cia Brasil/Arquivo Eles usarão tornozeleira eletrônica e não podem utilizar redes …