...
segunda-feira ,22 julho 2024
Home / Noticias / TV Brasil homenageia Chico Buarque com exibição de documentário

TV Brasil homenageia Chico Buarque com exibição de documentário

Repro­dução: © Chico Buarque/Instagram

Emissora pública celebra 80 anos do célebre artista com filme especial


Publicado em 22/06/2024 — 09:13 Por TV Brasil — Brasília

ouvir:

Em comem­o­ração aos 80 anos do can­tor e com­pos­i­tor Chico Buar­que, a TV Brasil apre­sen­ta o doc­u­men­tário Chico e As Cidades (2000) na pro­gra­mação deste sába­do (22), às 14h. Autor de clás­si­cos da músi­ca brasileira, com suces­sos que embal­am ger­ações, o artista car­i­o­ca fez aniver­sário na últi­ma quar­ta-feira (19).

O filme com­bi­na tre­chos do show As Cidades, do álbum homôn­i­mo lança­do pelo astro em 1998, com depoi­men­tos do próprio Chico sobre a vida e a car­reira, além de um bate-papo com ami­gos. A pro­dução está disponív­el no app TV Brasil Play.

Grava­do em pelícu­la, o trib­u­to con­ta com diver­sas par­tic­i­pações espe­ci­ais. A obra da séti­ma arte pro­move encon­tros mem­o­ráveis, com res­gate de reg­istros emo­cio­nantes de per­son­al­i­dades que já par­ti­ram como o arquite­to Oscar Niemey­er e o sam­bista Jamelão jun­to com Chico Buar­que de Hol­lan­da em ricos diál­o­gos.

A atração da faixa de cin­e­ma do canal públi­co tam­bém traz ícones como o ex-jogador Tostão, a can­to­ra Maria Bethâ­nia e o sam­bista Zeca Pagod­in­ho. Traz tam­bém a Vel­ha Guar­da da Mangueira, esco­la de sam­ba de coração do hom­e­nagea­do.

Com tra­bal­hos nas telonas e nos pal­cos, Chico con­tribuiu com filmes e escreveu peças que são clás­si­cos do teatro nacional. Chico e As Cidades ain­da mostra a verve dele como escritor de títu­los como o primeiro romance Estor­vo (1991).

Dirigi­do por José Hen­rique Fon­se­ca, o pro­je­to reúne belas cenas cap­tadas no Rio de Janeiro e em Buenos Aires. O doc­u­men­tário cos­tu­ra a tra­jetória do bam­ba por meio de entre­vis­tas e con­teú­dos espe­ci­ais com músi­cas do repertório do con­sagra­do ícone.

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Jornalista da TV Brasil Luciana Barreto é finalista do Prêmio Jabuti

Repro­dução: © Tânia Rêgo/Agência Brasil Tema do livro é o ódio nas redes sociais Publicado …