Whatsapp foi o app mais baixado no Brasil e no mundo em 2019

Whatsapp foi o app mais baixado no Brasil e no mundo em 2019

Publicado em 19/01/2020 – 08:00 Por Jonas Valente – Repórter Agência Brasil  * Brasília O aplicativo, ou app, Whatsapp foi o que apresentou o maior número de usuários no mundo e no Brasil. A Continue lendo »

Obra interativa de Jorge Pardo ocupa Octógono da Pinacoteca em SP

Obra interativa de Jorge Pardo ocupa Octógono da Pinacoteca em SP

Composta por 14 peças, instalação vai até o dia 2 de março Publicado em 18/01/2020 – 08:00 Por Elaine Patricia Cruz – Repórter da Agência Brasil  * Brasília Até o dia 2 de março, Continue lendo »

ANTT atualiza tabela dos valores do piso mínimo do frete

ANTT atualiza tabela dos valores do piso mínimo do frete

Resolução está publicada no Diário Oficial da União Publicado em 16/01/2020 – 17:20 Por Luciano Nascimento – Repórter da Agência Brasil  * Brasília A Agência Nacional de Transporte Terrestres (ANTT) publicou hoje Continue lendo »

Estação Antártica Comandante Ferraz é reinaugurada com 17 laboratórios

Estação Antártica Comandante Ferraz é reinaugurada com 17 laboratórios

Pesquisas começaram com lançamento de balão meteorológico Publicado em 15/01/2020 – 21:37 Por Jonas Valente – Repórter Agência Brasil  * Brasília Foi reinaugurada hoje (15) a base brasileira na Antártica. Batizada de Estação Antártica Continue lendo »

Site para restituição do Dpvat começa a funcionar hoje

Site para restituição do Dpvat começa a funcionar hoje

Mais de 1,9 milhão de veículos em todo o Brasil estão aptos a receber Publicado em 15/01/2020 – 05:47 Por Luciano Nascimento – Repórter da Agência Brasil  * Brasília Começa a funcionar a partir Continue lendo »

 

Ucrânia não descarta ataque com míssil a avião que caiu em Teerã

WANA NEWS AGENCY (Reprodução)

Secretário de Segurança diz que analisa vários cenários


Publicado em 09/01/2020 – 08:53

Por RTP*  Lisboa


O governo ucraniano não descarta a hipótese de o avião civil, que transportava 176 pessoas e que caiu nessa quarta-feira (8) na capital iraniana, ter sido atingido por um míssil russo.

O secretário de Segurança de Kiev disse que está analisando vários cenários, como um ataque terrorista, a explosão do motor ou a possibilidade de o boeing ter sido alvo de um míssil antiaéreo.

Os investigadores ucranianos pretendem fazer buscas no local da queda do aparelho, à procura de destroços de um míssil.

O secretário de Segurança da Ucrânia, Oleksi Danylov, informou que participam do inquérito peritos que estiveram envolvidos na investigação da queda do voo MH17, da companhia aérea da Malásia, avião que foi abatido em 2014 por um míssil terra-ar disparado por separatistas russos em território ucraniano. O desastre provocou a morte a 298 pessoas.

Na análise do jornalista José Milhazes, especialista da Antena 1 para assuntos do Leste Europeu, a resposta estará nas caixas-pretas.

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, decretou dia de luto nacional, em homenagem às 176 pessoas mortas. Ele prometeu apurar toda a verdade sobre a tragédia.

Canadá

O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, disse que os canadenses merecem uma resposta sobre as causas do acidente aéreo em Teerã, capital iraniana. Morreram na queda do avião 63 canadenses.

Luto nacional

O governo ucraniano decretou hoje luto nacional pelas vítimas do acidente aéreo perto de Teerã, a maior catástrofe desse tipo na história recente do país.

“A fim de honrar a memória dos mortos, o presidente decretou que as bandeiras sejam baixadas a meio-mastro nos órgãos estatais, regionais, empresariais, estaduais e governamentais”, diz comunicado.

Zelensky prometeu uma investigação completa e independente das causas do acidente. “É uma prioridade para a Ucrânia estabelecer as causas”, acrescentou.

*Emissora pública de televisão de Portugal

Edição: 
ATENÇÃO: Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização.
+ +
516818f96ee4c6a670af1c633b42627e jt0PqJln__RF0EooOzTmEF_pmqiQsbQDTN2dzQeL1rY