...
sexta-feira ,13 dezembro 2024
Home / Educação / Unicamp corrige número e tem 863 vagas remanescentes para 60 cursos

Unicamp corrige número e tem 863 vagas remanescentes para 60 cursos

Repro­dução: © Thomaz Marostegan/Unicamp

Inscrições para processo seletivo vão até 9 de setembro


Pub­li­ca­do em 26/08/2022 — 17:04 Por Daniel Mel­lo — Repórter da Agên­cia Brasil — São Paulo

Ouça a matéria:

A Comis­são Per­ma­nente para os Vestibu­lares da Uni­ver­si­dade Estad­ual de Camp­inas (Uni­camp) cor­rigiu o número de opor­tu­nidades disponíveis no proces­so sele­ti­vo para vagas remanes­centes. Na man­hã de ontem (25), foram anun­ci­adas 1.073 vagas. No entan­to, o número cor­re­to, atu­al­iza­do no final da tarde, é de 863 vagas para 60 cur­sos.

Segun­do a Comvest, a Dire­to­ria Acadêmi­ca da Uni­camp pas­sou a infor­mação incor­re­ta. A tabela atu­al­iza­da pode ser con­feri­da na pági­na da comis­são.

Ain­da segun­do a comis­são, todos os 162 can­didatos que havi­am feito a inscrição antes da cor­reção foram infor­ma­dos da mudança e podem, caso queiram, desi­s­tir do proces­so e serem reem­bol­sa­dos do val­or da inscrição.

Seleção

As inscrições para o proces­so sele­ti­vo, aber­to ontem, vão até o próx­i­mo dia 9 de setem­bro. Podem se inscr­ev­er alunos reg­u­lar­mente matric­u­la­dos em cur­sos da grad­u­ação da Uni­camp ou de out­ras insti­tu­ições de ensi­no supe­ri­or nacionais e estrangeiras, assim como aque­les que tiverem diplo­mas de cur­so supe­ri­or recon­heci­do no país. O cur­so pre­tendi­do deve ser difer­ente do que está sendo cur­sa­do ou da for­mação do can­dida­to. A taxa de inscrição é de R$ 200.

O proces­so sele­ti­vo será real­iza­do em duas fas­es, com uma pro­va de leitu­ra e inter­pre­tação de tex­tos, pro­va de con­hec­i­men­tos especí­fi­cos e análise de com­pat­i­bil­i­dade de cur­rícu­lo. Alguns cur­sos têm ain­da uma ter­ceira fase com pro­va de habil­i­dades especí­fi­cas. As avali­ações obri­gatórias para todos os cur­sos estão mar­cadas para o dia 9 de out­ubro.

Edição: Lílian Beral­do

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Especialistas apoiam proibição de celular em sala de aula

Professora teme que crianças fiquem ansiosas Flávia Albu­querque — Repórter da Agên­cia Brasil Pub­li­ca­do em …