...
sábado ,22 março 2025
Home / Saúde / Vacina contra a cepa H3N2 de Influenza chega em março, diz ministério

Vacina contra a cepa H3N2 de Influenza chega em março, diz ministério

Repro­dução: © Val­ter Campanato/Agência Brasil

ministério

Informação foi dada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga


Pub­li­ca­do em 05/01/2022 — 19:24 Por Jonas Valente – Repórter Agên­cia Brasil — Brasília

As vaci­nas para a nova cepa do vírus influen­za, denom­i­na­da H3N2, dev­erão chegar ao país em março. A infor­mação foi dada pelo min­istro da Saúde, Marce­lo Queiroga, durante cole­ti­va para anun­ciar a inclusão de cri­anças no Plano Nacional de Imu­niza­ção con­tra a covid-19.

“Ain­da não temos essas vaci­nas especí­fi­cas. Elas só chegam no final do primeiro trimestre. A OMS [Orga­ni­za­ção Mundi­al da Saúde] indi­ca a cepa, e a vaci­na tem que ser pro­duzi­da”, jus­ti­fi­cou o tit­u­lar da pas­ta.

Segun­do ele, a equipe do Min­istério da Saúde está acom­pan­han­do os casos para avaliar o impacto. O mes­mo vale para casos de flurona, nome dado à infecção simultânea pelo novo coro­n­avírus e pela cepa H3N2.

Em sua con­ta na rede social Twit­ter, o secretário exec­u­ti­vo do Min­istério da Saúde, Rodri­go Cruz, desta­cou a cir­cu­lação da vari­ante e con­fir­mou que a pas­ta tem reg­istra­do casos de H3N2 em diver­sos esta­dos.

“Por isso recomen­damos que todos os cuida­dos rela­ciona­dos à saúde sejam pri­or­iza­dos”, disse Cruz. O uso de más­caras e a higi­en­iza­ção das mãos ain­da são sumari­a­mente impor­tantes”, com­ple­tou.

Edição: Denise Griesinger

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Resolução permite que farmacêuticos prescrevam medicamentos

Autorização entra em vigor em 30 dias Paula Labois­sière – Repórter da Agên­cia Brasil Pub­li­ca­do …