quinta-feira ,4 março 2021
Home / Saúde / Vacinas contra a covid-19 começam a ser distribuídas

Vacinas contra a covid-19 começam a ser distribuídas

Carga com primeiras doses da CoronaVac chega ao Aeroporto Internacional de São Paulo 19/11/2020 REUTERS/Amanda Perobelli
© REUTERS/Amanda Perobelli/Direitos Reservados (Reprodução)

Aeronaves partem de Guarulhos com 44 toneladas de imunizantes


Publicado em 18/01/2021 – 07:42 Por Agência Brasil – Brasília

O Ministério da Saúde inicia, na manhã desta segunda-feira (18), a distribuição das vacina contra a covid-19 para todos os estados. A previsão do governo federal é iniciar a imunização na quarta-feira (20).

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e governadores dos estados estão no Centro de Distribuição Logística do Ministério da Saúde, em Guarulhos (SP), de onde partirá a carga de cerca de 44 toneladas.

De acordo com o Ministério da Defesa, o transporte das seis milhões de doses da vacina do Instituto Butantan, será feito por aeronaves da Força Aérea Brasileira.

Acompanhe

Logística

A logística de distribuição das vacinas será realizada por aviões e caminhões, compondo estes últimos uma frota de 100 veículos com áreas de carga refrigeradas, que até o final de janeiro aumentarão em mais 50. Toda frota possui sistema de rastreamento e bloqueio via satélite.

Aprovação pela Anvisa

Ontem (17), os cinco diretores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovaram o uso emergencial da CoronaVac e da vacina da Oxford no país.

Edição: Denise Griesinger

Agência Brasil / EBC


Você pode Gostar de:

Vacinação dos profissionais de saúde, veterinários e agentes funerários com 60 anos ou mais de idade, que estam na ativa, na Clínica da Família Estácio de Sá, na região central da cidade. O município do Rio de Janeiro ampliou hoje (27) o público-alvo da campanha de vacinação contra a covid-19.

Covid-19: Fiocruz aguarda neste sábado insumo para 12 milhões de doses

Remessa de Ingrediente Farmacêutico Ativo saiu da China nesta sexta Publicado em 26/02/2021 – 20:26 …