...
segunda-feira ,22 julho 2024
Home / Saúde / Vacinas da Índia devem chegar no fim da tarde de amanhã ao Rio

Vacinas da Índia devem chegar no fim da tarde de amanhã ao Rio

um tubo de ensaio etiquetado com a vacina é visto na frente do logotipo da AstraZeneca. REUTERS/Dado Ruvic/Illustration/File Photo
© REUTERS/Dado Ruvic/Ilustração/Direitos reser­va­dos (Repro­dução)

Foram contratadas duas milhões de doses


Pub­li­ca­do em 21/01/2021 — 17:12 Por Jonas Valente – Repórter Agên­cia Brasil — Brasília

As vaci­nas con­tra a covid-19 desen­volvi­das em parce­ria entre a AstraZeneca e a Uni­ver­si­dade de Oxford devem chegar ao Brasil, vin­das da Índia, nes­ta sex­ta-feira (22). A infor­mação foi dada pelo Min­istério das Comu­ni­cações por meio de nota ofi­cial na tarde de hoje (21).

As dos­es serão envi­adas por meio de um voo com­er­cial da com­pan­hia aérea Emi­rates. A pre­visão é que a car­ga chegue ao Rio de Janeiro no fim da tarde de aman­hã. O voo da Emi­rates primeiro pousa no Aero­por­to Inter­na­cional de Guarul­hos, e em segui­da a car­ga será embar­ca­da em out­ro avião que segue para o Aero­por­to Inter­na­cional do Galeão.

Foram con­tratadas duas mil­hões de dos­es, fab­ri­cadas pelo lab­o­ratório indi­ano Serum.

O gov­er­no brasileiro ten­ta des­de a sem­ana pas­sa­da traz­er a car­ga de imu­nizantes do país asiáti­co. A pre­visão ini­cial era que elas estari­am aqui no domin­go pas­sa­do (17). Con­tu­do, o gov­er­no da Índia recu­ou e as autori­dades brasileiras pas­saram a dialog­ar para lib­er­ar a car­ga.

A Índia anun­ciou nes­ta sem­ana a expor­tação de vaci­nas para seis país­es, sem incluir o Brasil. Na noite de ontem, o secretário de Relações Exte­ri­ores da Índia, Harsh Srhingla, con­fir­mou à Agên­cia Reuters a lib­er­ação da expor­tação.

O pres­i­dente Jair Bol­sonaro pub­li­cou nas suas redes soci­ais sobre a lib­er­ação das expor­tações da vaci­na e cumpri­men­tou o min­istro das relações exte­ri­ores Ernesto Araújo e os servi­dores do Ita­ma­raty pelo tra­bal­ho.

Ouça na Radioagên­cia Nacional:

 

Edição: Fer­nan­do Fra­ga

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Diabetes não controlado pode causar problemas cardiovasculares

Repro­dução: © Marce­lo Camargo/Agência Brasil Especialista recomenda que as pessoas façam check-ups periódicos Publicado em …