...
segunda-feira ,22 julho 2024
Home / Esportes / Vasco e Bahia entram em campo para jogo de seis pontos

Vasco e Bahia entram em campo para jogo de seis pontos

vasco_sede

© Divulgação/Vasco da Gama/CBF (Repro­dução)

Duelo em São Januário às 16h será transmitido pela Rádio Nacional


Pub­li­ca­do em 31/01/2021 — 07:00 Por Mau­rí­cio Cos­ta — Repórter da Rádio Nacional — Rio de Janeiro

Vas­co e Bahia due­lam neste domin­go (30), em São Januário, no Rio de Janeiro, val­en­do o dis­tan­ci­a­men­to da zona do rebaix­a­m­en­to do Campe­ona­to Brasileiro. Quem vencer, dá um grande salto na tabela para per­manecer na série A. O perde­dor corre o risco de ter­mi­nar a 33ª roda­da do Brasileirão entre os qua­tro que vão dis­putar a segun­da divisão de 2021. O embate às 16h (horário de Brasília) será trans­mi­ti­do ao vivo pela Rádio Nacional, com nar­ração de André Luiz Mendes, comen­tários de Waldir Luiz e plan­tão de Bruno Mendes.

As duas equipes entraram em cam­po durante a sem­ana para cumprir par­tidas atrasadas. O Vas­co empa­tou com o time reser­va do Palmeiras em 1 a 1, no Allianz Par­que. Já o Bahia der­ro­tou o des­fal­ca­do Corinthi­ans por 2 a 1, na Fonte Nova.

Se sair com a vitória da Col­i­na Históri­ca, o Cruz­malti­no, que atual­mente tem 36 pon­tos, abre qua­tro pon­tos de dis­tân­cia do Z4. Após o con­fron­to com o Palmeiras, a equipe car­i­o­ca se con­cen­trou em Ati­ba­ia (SP) durante a sem­ana. O téc­ni­co Van­der­lei Lux­em­bur­go não tem prob­le­mas na escalação. A úni­ca mudança deve ser o retorno de Lean­dro Castán, poupa­do no últi­mo jogo.

Des­ta for­ma, o Vas­co deve entrar em cam­po com Fer­nan­do Miguel, Léo Matos, Marce­lo Alves, Lean­dro Castán e Hen­rique; Bruno Gomes, Leo Gil e Benítez; Pikachu, Talles Mag­no e Ger­mán Cano.

O Esquadrão de Aço reto­mou a con­fi­ança após vencer o Corinthi­ans, em casa. O téc­ni­co Dado Cav­al­can­ti tem um des­falque impor­tante con­fir­ma­do: Juan Ramírez. O meia colom­biano rece­beu o ter­ceiro cartão amare­lo na par­ti­da con­tra o Timão e cumpre sus­pen­são automáti­ca. Daniel, que se recu­pera do novo coro­n­avírus (covid-19), é o favorito para começar jogan­do, mas não teria condição físi­ca de ficar até o fim da par­ti­da. Ramon tam­bém tem chance de ser escal­a­do.

O zagueiro Lucas Fon­se­ca e o lat­er­al-esquer­do Matheus Bahia saíram de cam­po na últi­ma quin­ta-feira (28) com prob­le­mas físi­cos, e fiz­er­am ape­nas fisioter­apia na últi­ma sex­ta-feira (29). Ini­cial­mente, os dois entram em cam­po con­tra o Vas­co. Des­ta for­ma, o time deve jog­ar com Dou­glas, Nino Paraí­ba, Ernan­do, Lucas Fon­se­ca e Matheus Bahia; Gre­gore, Ronal­do e Daniel (Ramon); Rossi, Gilber­to e Thi­a­go Andrade.

No primeiro turno, o Bahia venceu o Vas­co por 3 a 0, no Está­dio de Pitu­açu, em Sal­vador, com gols de Gilber­to, Rossi e Clayson.

Edição: Cláu­dia Soares Rodrigues

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Copa América: Brasil enfrenta Uruguai em busca de vaga nas semifinais

Repro­dução: © Vitor Silva/CBF/Direitos Reser­va­dos Partida será disputada a partir das 22h deste sábado (6) …