...
domingo ,14 abril 2024
Home / Esportes / Vasco e Nova Iguaçu buscam vaga na decisão do Campeonato Carioca

Vasco e Nova Iguaçu buscam vaga na decisão do Campeonato Carioca

Repro­du­ção: © Lean­dro Amorim/Vasco/Direitos Reser­va­dos

Rádio Nacional transmite partida decisiva a partir das 16h


Publicado em 17/03/2024 — 08:12 Por Agência Brasil — Rio de Janeiro

ouvir:

Vas­co e Nova Igua­çu medem for­ças, a par­tir das 16h (horá­rio de Bra­sí­lia) des­te domin­go (17) no está­dio do Mara­ca­nã, para deci­dir quem fará a final do Cam­pe­o­na­to Cari­o­ca com o Fla­men­go, que supe­rou o Flu­mi­nen­se na outra semi­fi­nal da com­pe­ti­ção. A Rádio Naci­o­nal trans­mi­te o con­fron­to deci­si­vo ao vivo.

Após o empa­te de 1 a 1 na pri­mei­ra par­ti­da entre as equi­pes, a Laran­ja Mecâ­ni­ca da Bai­xa­da che­ga ao jogo des­te domin­go em van­ta­gem, pois, como fez uma melhor cam­pa­nha que o Cruz­mal­ti­no na Taça Gua­na­ba­ra, con­se­gue a clas­si­fi­ca­ção mes­mo com um novo empa­te.

Ape­sar da situ­a­ção mais con­for­tá­vel do adver­sá­rio, o téc­ni­co da equi­pe de São Januá­rio, o argen­ti­no Ramón Díaz, expres­sou mui­ta con­fi­an­ça após o pri­mei­ro jogo da semi­fi­nal: “O Vas­co che­ga­rá à final, pois tem espí­ri­to e com­pro­mis­so. É o espí­ri­to de sair per­den­do e se recu­pe­rar”.

Para alcan­çar este obje­ti­vo o trei­na­dor deve optar por uma for­ma­ção dife­ren­te em sua equi­pe titu­lar, uma linha de qua­tro defen­so­res ao invés de um trio de zaguei­ros. Com isso Medel deve apa­re­cer no meio: Léo Jar­dim; Rojas, João Vic­tor, Léo e Lucas Piton; Medel, Pra­xe­des, Gal­da­mes e Payet; Adson e Veget­ti.

Já o Nova Igua­çu con­fia demais em duas coi­sas para bus­car uma clas­si­fi­ca­ção iné­di­ta para a final do Cam­pe­o­na­to Cari­o­ca: o faro de gol do arti­lhei­ro Car­li­nhos (vice-arti­lhei­ro da com­pe­ti­ção com oito gols até aqui) e no retros­pec­to posi­ti­vo dian­te o Cruz­mal­ti­no na atu­al edi­ção na com­pe­ti­ção (o empa­te no pri­mei­ro jogo da semi­fi­nal e uma vitó­ria de 2 a 0 pela 5ª roda­da da Taça Gua­na­ba­ra).

Caso opte por man­dar a cam­po a mes­ma for­ma­ção do jogo do últi­mo domin­go, o téc­ni­co Car­los Vitor for­ma­rá o Nova Igua­çu com: Fabrí­cio San­ta­na; Yan Sil­va, Gabri­el Pinhei­ro, Sér­gio Rapha­el e Mai­con Esquer­di­nha; Igor Fra­ga, Albert, Bill, Yago Fer­rei­ra e Xan­di­nho; Car­li­nhos.

Transmissão da Rádio Nacional

Rádio Naci­o­nal trans­mi­te Nova Igua­çu e Vas­co com a nar­ra­ção de André Mar­ques, comen­tá­ri­os de Wal­dir Luiz, repor­ta­gem de Rafa­el Mon­tei­ro e plan­tão de Bru­no Men­des. Você acom­pa­nha o Show de Bola Naci­o­nal aqui:

Edi­ção: Fábio Lis­boa

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Brasil fica perto de vaga paralímpica no rúgbi em cadeira de rodas

Repro­du­ção: © Che­rie Harris/WWR/Direitos Reser­va­dos Vitória sobre Holanda leva seleção à semifinal de Qualificatório Publicado …