...
sábado ,20 julho 2024
Home / Noticias do Mundo / Vaticano planeja campanha de vacinação rápida contra a covid-19

Vaticano planeja campanha de vacinação rápida contra a covid-19

2020-04-30t142747z_1_lynxmpeg3t1hz_rtroptp_4_italy-ratings-fitch

© REUTERS / Gugliel­mo Mangiapane/Direitos Reser­va­dos (Repro­dução)

O Vaticano abriga cerca de 450 pessoas, incluindo o papa Francisco


Pub­li­ca­do em 02/01/2021 — 19:03 Por Crispi­an Balmer — Reuters — Cidade do Vat­i­cano

A Cidade do Vat­i­cano, menor Esta­do sober­a­no do mun­do, infor­mou neste sába­do (2) que espera rece­ber dos­es sufi­cientes da vaci­na con­tra a covid-19 nos próx­i­mos dias para inoc­u­lar todos os seus tra­bal­hadores e res­i­dentes.

O Vat­i­cano abri­ga cer­ca de 450 pes­soas, incluin­do o papa Fran­cis­co, enquan­to várias cen­te­nas de seus fun­cionários vivem em Roma, que cir­cun­da a cidade-esta­do.

“É prováv­el que as vaci­nas cheguem na segun­da sem­ana de janeiro em quan­ti­dade sufi­ciente para cobrir as neces­si­dades da San­ta Sé e do Esta­do da Cidade do Vat­i­cano”, afir­mou o comu­ni­ca­do da cidade-esta­do.

A San­ta Sé é o órgão gov­er­nante da Igre­ja Católi­ca Romana que opera den­tro do ter­ritório do Vat­i­cano.

O Vat­i­cano disse ter com­pra­do um refrig­er­ador de ultra­con­ge­la­men­to para armazenar as dos­es, sug­erindo que usará a vaci­na desen­volvi­da pela Pfiz­er e BioN­Tech, que deve ser armazena­da a cer­ca de 70 graus Cel­sius neg­a­tivos.

A vaci­nação terá iní­cio na segun­da quinzena de janeiro, com pri­or­i­dade para os profis­sion­ais de saúde e segu­rança públi­ca, idosos e fun­cionários em con­ta­to fre­quente com o públi­co, disse o Vat­i­cano, com injeções admin­istradas de for­ma vol­un­tária.

O papa Fran­cis­co tem 84 anos e parte de um pul­mão removi­do por uma doença quan­do ele era jovem na Argenti­na, seu país de origem, o que o tornou poten­cial­mente vul­neráv­el à covid-19. O Vat­i­cano, no entan­to, não disse se ou quan­do ele seria vaci­na­do.

Agên­cia Brasil / EBC


 

Você pode Gostar de:

Brasil pede esforço internacional para conter tensão no Oriente Médio

Repro­dução: © REUTERS/Amir Cohen País manifesta preocupação com intensificação do conflito Publicado em 14/04/2024 — …