segunda-feira ,25 janeiro 2021
Home / Carros / Veja calendário de pagamento do IPVA em cada estado e no DF

Veja calendário de pagamento do IPVA em cada estado e no DF

Os carros são retratados na fábrica da General Motors Co, que concederá folga a seus funcionários durante o surto de doença por coronavírus (COVID-19), em São José dos Campos
© REUTERS/Roosevelt Cassio/Direitos reservados (Reprodução)

Datas variam em cada unidade da Federação


Publicado em 12/01/2021 – 06:57 Por Luciano Nascimento – Repórter da Agência Brasil – Brasília

Após as festividades de Ano Novo, chega o mês de janeiro e com ele, o pagamento de taxas e impostos, entre eles o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). A cobrança do imposto, realizada anualmente, tem calendários diferentes de vencimentos, definidos em cada estado.

O pagamento do IPVA é obrigatório e a alíquota apresenta variação conforme o modelo e o ano de fabricação do veículo e também o estado em que o contribuinte mora.

Em alguns estados, o IPVA pode ser pago com desconto, por quem optar pela chamada cota única. Quem não optar pela parcela única, pode pagar o imposto em parcelas que variam de estado para estado.

Confira abaixo o calendário para o pagamento do imposto em cada um dos estados e no Distrito Federal.

(Clique abaixo nos estados para ver o conteúdo)

Região Norte

Edição: Fábio Massali e Pedro Ivo de Oliveira

Agência Brasil / EBC


Você pode Gostar de:

De acordo com a Lei do Direito Autoral Brasileira (Lei 9.610 de 19 de fevereiro de 1998; veja versão em inglês): Artigo 41: Os direitos patrimoniais do autor perduram por setenta anos contados de 1° de janeiro do ano subseqüente ao de seu falecimento, obedecida a ordem sucessória da lei civil. Artigo 43: Será de setenta anos o prazo de proteção aos direitos patrimoniais sobre as obras anônimas ou pseudônimas, contado de 1° de janeiro do ano imediatamente posterior ao da primeira publicação. Artigo 44: O prazo de proteção aos direitos patrimoniais sobre obras audiovisuais e fotográficas será de setenta anos, a contar de 1° de janeiro do ano subsequente ao de sua divulgação. Artigo 96: É de setenta anos o prazo de proteção aos direitos conexos, contados a partir de 1º de janeiro do ano subsequente à fixação, para os fonogramas; à transmissão, para as emissões das empresas de radiodifusão; e à execução e representação pública, para os demais casos. Portanto, este arquivo de mídia não está protegido por copyrights. Veja Recursos no domínio público.

Euclides da Cunha uniu ciência à arte e denunciou diversas violências

Autor de Os Sertões nasceu há 155 anos Publicado em 20/01/2021 – 07:00 Por Luiz …

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com