...
sexta-feira ,23 fevereiro 2024
Home / Entretenimento / Veja programação de desfiles de 49 escolas de samba dos bairros de SP

Veja programação de desfiles de 49 escolas de samba dos bairros de SP

Repro­du­ção: © Arte/Agência Bra­sil

Quatorze agremiações se apresentam neste sábado


Publi­ca­do em 09/02/2024 — 10:36 Por Agên­cia Bra­sil — São Pau­lo

ouvir:

banner carnaval 2024

 

Os des­fi­les ofi­ci­ais das 49 esco­las de sam­ba fili­a­das à União das Esco­las de Sam­ba Pau­lis­ta­nas (Uesp) serão rea­li­za­dos nos pró­xi­mos dias 10, 11 e 12 em vári­os pon­tos da capi­tal pau­lis­ta. É uma opção para quem não quer enfren­tar a mara­to­na no Sam­bó­dro­mo do Anhem­bi e pre­fe­re ficar nos bair­ros. São des­fi­les de gru­pos de aces­so, com agre­mi­a­ções movi­das pela pai­xão, pelo sam­ba e pela folia. A entra­da para todos os des­fi­les é gra­tui­ta.  

Os des­fi­les car­na­va­les­cos no Butan­tã come­çam nes­te sába­do (10), a par­tir das 19h, com as apre­sen­ta­ções de 14 esco­las de sam­ba do Gru­po de Aces­so de Bair­ros 3: Impe­ri­al da Vila Pen­te­a­do, Pau­lis­ta­nos da Gló­ria, Esta­ção Inver­na­da, Caci­que do Par­que, Aca­dê­mi­cos do Ipi­ran­ga, Loco­mo­ti­va Piri­tu­ba­na, Qui­lom­bo Asas da Liber­da­de, Uni­dos do Jaça­nã, Folha Ver­de, Cabe­ções de Vila Pru­den­te, Aca­dê­mi­cos do Cam­po Lim­po, Impé­rio do Sam­ba, Raí­zes de Vila Pru­den­te e Pri­mei­ra da Acli­ma­ção.

No domin­go (11), às 21h, o Afo­xé Omo Odé abre os des­fi­les no Butan­tã. Em segui­da, se apre­sen­tam seis esco­las de sam­ba do Gru­po Espe­ci­al de Bair­ros:  Lean­dro de Ita­que­ra, Lava­pés Pira­ta Negro, Flor de Vila Dali­la, TUP, Uni­dos de San­ta Bár­ba­ra e Com­bi­na­dos de Sapo­pem­ba.

Na segun­da-fei­ra (12), tam­bém no Butan­tã, ocor­re­mos des­fi­les de mais seis agre­mi­a­ções do Gru­po Espe­ci­al de Bair­ros: Uni­dos do Vale Encan­ta­do, União Impe­ri­al, Isso Memo, Uni­dos de Guai­a­na­ses, Brin­co da Mar­que­sa e Raí­zes do Sam­ba.

Dire­to do Butan­tã, os des­fi­les do Gru­po Espe­ci­al de Bair­ros serão trans­mi­ti­dos, ao vivo, pelo canal da Uesp no You­Tu­be.

Vila Esperança

A pis­ta na Vila Espe­ran­ça vai rece­ber nos dias 10, 11 e 12 as esco­las de sam­ba fili­a­das à Uesp.

No sába­do, a par­tir das 20h, des­fi­lam as 11 esco­las de sam­ba do Aces­so de Bair­ros 2: Oba Oba, Filhos de Zum­bi Zai­re, Boê­mi­os da Vila, Só Vou Se Você For, Em Cima da Hora Pau­lis­ta­na, Penha, Flor de Liz, Filhos da San­ta, Aca­dê­mi­cos do Butan­tã, Explo­são da Zona Nor­te e Dra­gões de Vila Alpi­na.

Os des­fi­les do Gru­po de Aces­so 1 de Bair­ros foram divi­di­dos em dois dias, tam­bém na Vila Espe­ran­ça.

Seis agre­mi­a­ções des­fi­lam no domin­go: Impé­rio Lape­a­no, Sau­do­sa Malo­ca, Prín­ci­pe Negro, Moci­da­de Robru­en­se, Pro­va de Fogo e Os Bam­bas.

Mais seis agre­mi­a­ções do Aces­so de Bair­ros 1 se apre­sen­tam na segun­da-fei­ra: União Inde­pen­den­te da Zona Sul, Tra­di­ção Alber­ti­nen­se, Pas­so de Ouro, Impé­rio Real, União da Vila Alber­ti­na e Aca­dê­mi­cos de São Jor­ge.

Na Vila Espe­ran­ça, o des­fi­le é na Rua Alvi­nó­po­lis, pró­xi­mo ao Metrô Vila Matil­de. No Butan­tã será na Ave­ni­da Eli­seu de Almei­da, pró­xi­mo ao Metrô Vila Sônia. A pro­gra­ma­ção faz par­te do calen­dá­rio ofi­ci­al do car­na­val da cida­de de São Pau­lo.

Blocos de fantasia

Os 16 blo­cos de fan­ta­sia fili­a­dos à Uesp des­fi­la­ram nos dias 3 e 4 de feve­rei­ro na Vila Espe­ran­ça. Os des­fi­les foram trans­mi­ti­dos ao vivo e ago­ra estão dis­po­ní­veis no canal da Uesp no You­Tu­be.

Mais de 20 mil pes­so­as esti­ve­ram na Vila Espe­ran­ça para assis­tir aos des­fi­les dos blo­cos de fan­ta­sia, que tam­bém fazem par­te do car­na­val ofi­ci­al da cida­de de São Pau­lo.

Edi­ção: Gra­ça Adju­to

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Nenhuma aposta acerta a Mega-Sena e prêmio vai a R$ 97 milhões

Repro­du­ção: © Rafa Neddermeyer/Agência Bra­sil Veja os números sorteados: 09 – 28 – 33 – …