...
quarta-feira ,19 junho 2024
Home / Esportes / Verstappen amplia liderança da Fórmula 1 após vencer na França

Verstappen amplia liderança da Fórmula 1 após vencer na França

verstappen_vence_gp_da_franca

Repro­du­ção: © Reuters/Yves Herman/Direito Reser­va­dos

É o terceiro triunfo consecutivo do piloto holandês de 23 anos


Publi­ca­do em 20/06/2021 — 16:26 Por Alan Baldwin — Lon­dres

Reuters

O líder do Mun­di­al de Pilo­tos da Fór­mu­la 1, Max Vers­tap­pen, da Red Bull, supe­rou o rival da Mer­ce­des, Lewis Hamil­ton, na penúl­ti­ma vol­ta para ven­cer o Gran­de Prê­mio da Fran­ça nes­te domin­go (20) e abrir 12 pon­tos de van­ta­gem.

A vitó­ria a par­tir da pole posi­ti­on em Le Cas­tel­let foi a ter­cei­ra segui­da para a Red Bull, após os triun­fos nos cir­cui­tos de rua de Mona­co e Azer­bai­jão.

O com­pa­nhei­ro de equi­pe de Vers­tap­pen, o mexi­ca­no Ser­gio Pérez, ven­ce­dor em Baku após o pilo­to holan­dês que lide­ra­va a pro­va bater em alta velo­ci­da­de, ter­mi­nou em ter­cei­ro, pas­san­do Valt­te­ri Bot­tas nas vol­tas finais.

Hamil­ton havia assu­mi­do a lide­ran­ça na segun­da cur­va, quan­do Vers­tap­pen espa­nou, mas a cor­ri­da foi deci­di­da nas esco­lhas de pits­top.

Vers­tap­pen fez duas para­das con­tra uma de Hamil­ton e usou pneus mais fres­cos para per­se­guir o rival bri­tâ­ni­co.

O pilo­to de 23 anos, ago­ra com as mes­mas três vitó­ri­as de Hamil­ton na tem­po­ra­da, tam­bém fez a vol­ta mais rápi­da e tem 131 pon­tos con­tra 119 de Hamil­ton.

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Franca derrota Flamengo e fica a uma vitória do título do NBB

Repro­du­ção: © Mar­cos Limonti/Sesi Fran­ca Basquete/Direitos Reser­va­dos Equipe do interior de São Paulo triunfou por …