...
sexta-feira ,29 março 2024
Home / Esportes / Vila Nova e Brasiliense começam a decidir vaga na final da Copa Verde

Vila Nova e Brasiliense começam a decidir vaga na final da Copa Verde

27300803037_3cac91dc77_o

© Lucas Figueiredo/CBF/Direitos Reser­va­dos (Repro­du­ção)

Campeão do torneio regional entra direto na 3ª fase da Copa do Brasil


Publi­ca­do em 14/02/2021 — 08:00 Por Lin­coln Cha­ves — Repór­ter da TV Bra­sil e da Rádio Naci­o­nal — São Pau­lo

O está­dio Oné­sio Bra­si­lei­ro Alva­ren­ga, em Goi­â­nia, rece­be nes­te domin­go (14) o pri­mei­ro jogo do con­fron­to entre Vila Nova e Bra­si­li­en­se, váli­do pela semi­fi­nal da edi­ção 2020 da Copa Ver­de. A bola come­ça a rolar às 16h (horá­rio de Bra­sí­lia), com trans­mis­são ao vivo da TV Bra­sil.

A par­ti­da de vol­ta será às 15h30 da pró­xi­ma quin­ta-fei­ra (18), no está­dio Boca do Jaca­ré, em Tagua­tin­ga (DF). O due­lo esta­va ini­ci­al­men­te mar­ca­do para o outro sába­do (20), mas foi rea­gen­da­do pela Con­fe­de­ra­ção Bra­si­lei­ra de Fute­bol (CBF) na últi­ma sex­ta-fei­ra (12), sob ale­ga­ção de “ajus­te de tabe­la”. Por con­ta do jogo deci­si­vo con­tra o Vila, o Bra­si­li­en­se teve a estreia no Cam­pe­o­na­to Dis­tri­tal, dian­te do Luzi­â­nia, adi­a­da do dia 21 para 24 de feve­rei­ro, às 15h30, no está­dio Ser­ra do Lago, em Luzi­â­nia (GO).

A que­da nas quar­tas de final do Cam­pe­o­na­to Goi­a­no (ain­da refe­ren­te a 2020) na últi­ma quin­ta-fei­ra (11) para o Jara­guá, por 1 a 0, no está­dio Amin­tas de Frei­tas, em Jara­guá (GO), tor­na a com­pe­ti­ção regi­o­nal ain­da mais impor­tan­te para o Tigre. Só o títu­lo, que seria iné­di­to, garan­te o clu­be da capi­tal goi­a­na na edi­ção 2021 da Copa do Bra­sil sem depen­der do ran­king de clu­bes da CBF, que dá vaga às dez equi­pes mais bem posi­ci­o­na­das entre as que não este­jam clas­si­fi­ca­das ao tor­neio naci­o­nal.

O cam­peão da Copa Ver­de entra dire­to na ter­cei­ra fase da Copa do Bra­sil, o que garan­te uma pre­mi­a­ção de R$ 1,5 milhão. No caso do Bra­si­li­en­se, esse é outro atra­ti­vo da com­pe­ti­ção regi­o­nal, além da pos­si­bi­li­da­de do títu­lo que tam­bém seria iné­di­to. Atu­al bicam­peão do Dis­tri­to Fede­ral, o Jaca­ré já tem vaga asse­gu­ra­da no mata-mata naci­o­nal, mas a par­tir da pri­mei­ra fase.

No Vila, o téc­ni­co Már­cio Fer­nan­des, de con­tra­to reno­va­do após o títu­lo da Série C do Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro, terá pra­ti­ca­men­te todo o elen­co à dis­po­si­ção. A úni­ca ausên­cia é o late­ral-esquer­do Igor, que se con­tun­diu duran­te o Esta­du­al, mas que vinha sen­do reser­va. A expec­ta­ti­va é que o time base seja o mes­mo dos últi­mos jogos, com: Fabrí­cio; Pedro Bam­bu, Rafa­el Dona­to, Nil­son Júni­or e Wil­li­an For­mi­ga; Yuri, Dudu e Alan Minei­ro; João Pedro, Pedro Júni­or e Henan.

Expul­so na vitó­ria por 3 a 1 sobre o Atlé­ti­co-GO, há uma sema­na, Peu será des­fal­que no Bra­si­li­en­se. Como é o úni­co late­ral-esquer­do de ofí­cio ins­cri­to na Copa Ver­de, o téc­ni­co Vil­son Tadei terá que impro­vi­sar. O recém-con­tra­ta­do Mário Hen­ri­que está regu­la­ri­za­do na CBF, mas não pôde ser ins­cri­to na com­pe­ti­ção regi­o­nal. O volan­te Sandy, que che­gou a jogar como late­ral (direi­to) em 2020, é opção. O pro­vá­vel Jaca­ré terá: Edmar Sucu­ri; Dio­go, Badhu­ga, Key­nan e Sandy; Aldo, Zot­ti, Wag­ner Balo­tel­li e Luqui­nhas; Jef­fer­son Mara­nhão e Zé Love.

Veja a tabe­la da Copa Ver­de.

Edi­ção: Fábio Lis­boa

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Fluminense conquista título da Recopa Sul-Americana sobre a LDU

Repro­du­ção: © Mar­ce­lo Goncalves/Fluminense F. C./Direitos Reser­va­dos Jhon Arias marcou duas vezes para garantir o …