...
segunda-feira ,22 julho 2024
Home / Esportes / Vinicius Júnior brilha e Brasil derrota Paraguai na Copa América

Vinicius Júnior brilha e Brasil derrota Paraguai na Copa América

Repro­dução: © Lucas Pelti­er-USA TODAY Sports/Direitos Reser­va­dos

Vitória por 4 a 1 deixa a seleção perto das quartas de final


Publicado em 29/06/2024 — 00:05 Por Agência Brasil — Rio de Janeiro

ouvir:

Coman­da­do pelo ata­cante Vini­cius Júnior, o Brasil der­ro­tou o Paraguai por 4 a 1, na noite des­ta sex­ta-feira (28) no Alle­giant Sta­di­um, em Las Vegas (Esta­dos Unidos), para ficar muito per­to da clas­si­fi­cação para as quar­tas de final da Copa Améri­ca. Após este tri­un­fo, a seleção brasileira ocu­pa a segun­da posição do Grupo D com qua­tro pon­tos em duas par­tidas.

Após um empate sem gols com a Cos­ta Rica na estreia no prin­ci­pal torneio de seleções orga­ni­za­do pela Con­mebol (Con­fed­er­ação Sul-Amer­i­cana de Fute­bol), a equipe coman­da­da pelo téc­ni­co Dori­val Júnior pre­cisa­va de uma atu­ação que apa­gasse a impressão neg­a­ti­va na últi­ma par­ti­da. E ela veio diante dos paraguaios.

Após um iní­cio de jogo no qual tan­to o Brasil como o Paraguai pouco cri­aram, a seleção brasileira tomou con­ta da par­ti­da e teve a opor­tu­nidade de abrir o mar­cador aos 31 min­u­tos, quan­do o meio-camp­ista Lucas Paque­tá cobrou pênalti, mas para fora. A par­tir daí começou a bril­har a estrela de Vini­cius Junior. Aos 34 min­u­tos o ata­cante do Real Madrid (Espan­ha) ini­ciou boa tro­ca de pass­es no ataque (com a par­tic­i­pação de Rodry­go, Bruno Guimarães e Paque­tá) que ele mes­mo con­cretizou com final­iza­ção por baixo do goleiro Moríni­go.

Com a van­tagem no mar­cador, o Brasil tomou con­ta de vez do con­fron­to, inclu­sive acer­tan­do uma bola no trav­es­são com Bruno Guimarães, mas o placar só voltou a ser alter­ado aos 42 min­u­tos, quan­do Sav­in­ho aproveitou sobra de bola na peque­na área, após grande joga­da de Rodry­go, para mar­car o segun­do da seleção brasileira na par­ti­da. Mas ain­da deu tem­po para mais, e aos 49 Vini­cius Junior aproveitou inde­cisão da defe­sa paragua­ia para finalizar de primeira para super­ar nova­mente Moríni­go.

Após o inter­va­lo o Paraguai ain­da ensaiou uma reação, quan­do o zagueiro Alderete acer­tou chute muito forte da entra­da da área aos três min­u­tos para super­ar Alis­son. Mas o Brasil logo reto­mou o con­t­role das ações e deu números finais ao placar aos 19 min­u­tos com gol em cobrança de pênalti de Lucas Paque­tá.

Colômbia vence

Em par­ti­da dis­puta­da mais cedo nes­ta sex­ta, a Colôm­bia garan­tiu de for­ma ante­ci­pa­da a pre­sença nas quar­tas de final da com­petição após der­ro­tar a Cos­ta Rica por 3 a 0 no está­dio State Farm, local­iza­do em Glen­dale (Ari­zona). Com este resul­ta­do os Cafeteros man­têm 100% de aproveita­men­to, lid­eran­do o Grupo D com seis pon­tos.

A vitória da Colôm­bia, que será a últi­ma adver­sária do Brasil na primeira fase da Copa Améri­ca — a par­tir das 22h (horário de Brasília) da próx­i­ma terça-feira (2) no Levi´s Sta­di­um, em San­ta Clara, Cal­ifór­nia -, foi con­struí­da com gols do zagueiro Davin­son Sánchez e dos ata­cantes Luis Díaz e Cór­do­ba.

Edição: Fábio Lis­boa

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Copa América: Brasil enfrenta Uruguai em busca de vaga nas semifinais

Repro­dução: © Vitor Silva/CBF/Direitos Reser­va­dos Partida será disputada a partir das 22h deste sábado (6) …