...
quarta-feira ,11 setembro 2024
Home / Noticias / Vítimas de queda de helicóptero são retiradas de local do acidente

Vítimas de queda de helicóptero são retiradas de local do acidente

Repro­dução: © PMSP

Os corpos estavam entre os destroços em área de mata fechada


Pub­li­ca­do em 13/01/2024 — 11:36 Por Elaine Patri­cia Cruz – Repórter da Agên­cia Brasil — São Paulo

ouvir:

Na man­hã deste sába­do (13), os cor­pos dos qua­tro ocu­pantes do helicóptero, que esta­va desa­pare­ci­do em São Paulo, foram reti­ra­dos do local do aci­dente pela Polí­cia Mil­i­tar e pelo Cor­po de Bombeiros de Parai­buna (SP). Segun­do a Polí­cia Mil­i­tar (PM), os cor­pos serão ago­ra envi­a­dos para o Insti­tu­to Médi­co Legal (IML). Isso está sendo feito por ter­ra, através de uma tril­ha, já que as condições mete­o­rológ­i­cas não estão per­mitin­do a uti­liza­ção de helicópteros.

Após 12 dias de bus­cas, os destroços do helicóptero foram encon­tra­dos nes­sa sex­ta-feira (12), jun­to com os cor­pos das qua­tro víti­mas. “Estão todos mor­tos. A gente que­ria dar uma notí­cia difer­ente, mas, infe­liz­mente, não foi pos­sív­el. Os qua­tro ocu­pantes estão nos destroços da aeron­ave”, disse o coro­nel Ronal­do Bar­reto de Oliveira, coman­dante da Avi­ação da PM.

A aeron­ave, que havia saí­do do Cam­po de Marte por vol­ta das 13h15 do dia 31 de dezem­bro e tin­ha como des­ti­no Ilha­bela, no litoral paulista, caiu em uma área de mata fecha­da no municí­pio de Parai­buna, no Vale do Paraí­ba. As bus­cas estavam sendo feitas pela Força Aérea Brasileira, Polí­cia Mil­i­tar e Polí­cia Civ­il e pelo Cor­po de Bombeiros de São Paulo

O apar­el­ho foi local­iza­do pelo Águia 24, da Polí­cia Mil­i­tar (PM), depois de um tra­bal­ho de inteligên­cia que delim­i­tou uma área de 12 quilômet­ros quadra­dos a par­tir de infor­mações de ante­nas de tele­fo­nia que cap­taram o sinal dos qua­tro tele­fones celu­lares dos ocu­pantes. Des­de então, foram definidos quad­rantes para facil­i­tar as bus­cas e o sobrevoo da área. Ao encon­trar os destroços, out­ro helicóptero da PM decolou com equipes de res­gate, capazes de descerem de rapel na região e cam­in­har até o pon­to exa­to onde esta­va a aeron­ave.

Além do pilo­to Cas­siano Tete Teodoro, estavam no helicóptero Luciana Rodzewics, de 45 anos; a fil­ha dela, Letí­cia Ayu­mi Rodzewics Saku­mo­to, de 20 anos; e Rafael Tor­res, um ami­go da família que fez o con­vite para o pas­seio.

Ontem, inves­ti­gadores e téc­ni­cos do Quar­to Serviço Region­al de Inves­ti­gação e Pre­venção de Aci­dentes Aeronáu­ti­cos (Seri­pa IV) der­am iní­cio às ações de lev­an­ta­men­to de dados e de cole­ta de infor­mações que vão aux­il­iar a perí­cia a deter­mi­nar as causas do aci­dente.

Edição: Aécio Ama­do

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Falta de chuvas deixa em alerta cidades da região metropolitana do Rio

Repro­dução: © Jef­fer­son Rudy/Agência Sena­do Cedae pede aos consumidores que usem água de forma equilibrada …