...
sábado ,20 julho 2024
Home / Esportes / Vitória se aproxima do Z4 após empate com Operário pela Série B

Vitória se aproxima do Z4 após empate com Operário pela Série B

vitoria_empata_com_operario_serie_b

© Pietro Carpi/ECVitória/Direitos Reser­va­dos (Repro­dução)

Placar de 1 a 1 no Barradão deixou time baiano em 15º lugar na tabela


Pub­li­ca­do em 03/01/2021 — 21:41 Por Rafael Mon­teiro — Repórter da TV Brasil e Rádio Nacional — Rio de Janeiro

O Vitória empa­tou em 1 a 1 com o Operário-PR neste domin­go (3), em Sal­vador, e ficou per­to de ingres­sar na zona de rebaix­a­m­en­to (Z4) da Série B do Campe­ona­to Brasileiro.  No momen­to, com 37 pon­tos, a equipe baiana é o 15ª colo­ca­da, a ape­nas a dois pon­tos em relação ao primeiro clube do Z4, o Náu­ti­co. Já o Operário-PR tem tudo para ter­mi­nar o campe­ona­to no meio da tabela. O Fan­tas­ma está em 11º lugar, com 42 pon­tos.

Mal ini­ciou o jogo, váli­do pela 32ª roda­da, e ata­cante Vico cobrou fal­ta e abriu o placar para o Vitória. Porém, os baianos ficaram pouco tem­po na frente. Aos seis min­u­tos, o camisa 9 Ricar­do Bueno, de cabeça, igualou o mar­cador para o Operário-PR. Aos 22, Thi­a­go Lopes, do Vitória, arriscou e a bola saiu rente à trave do goleiro Martín Rodríguez. Na sequên­cia, o ímpeto ofen­si­vo de ambas as equipes diminuiu, sobres­sain­do o jogo trun­ca­do de mar­cação no meio de cam­po.

O começo do segun­do tem­po foi movi­men­ta­do como foi no primeiro tem­po, entre­tan­to não saiu gols. Aos 6, Léo Ceará final­i­zou forte de lon­ga dis­tân­cia, forçan­do Martín Rodríguez faz­er difí­cil defe­sa. Tam­bém de fora da área, da inter­mediária, aos 10, o Fan­tas­ma assus­tou em um chute de Dou­glas Coutin­ho que explodiu no trav­es­são.

Com forte mar­cação de ambos os lados, o cam­in­ho até o gol adver­sário esta­va sendo os chutes de fora da área. Aos 30, Vica bateu da altura da meia lua provo­can­do difí­cil defe­sa de Martín Rodríguez, que espal­mou para a lin­ha de fun­do. Os paranaens­es respon­der­am aos 40 com Rafael Car­i­o­ca, que cabeceou na peque­na área, com liber­dade, por cima da meta do goleiro Cesar. No finalz­in­ho do jogo, os rubro-negros pres­sion­aram, mas os vis­i­tantes se defend­er­am com segu­rança.

O próx­i­mo com­pro­mis­so do Operário-PR será na próx­i­ma sex­ta-feira (8)contra o Oeste, às 19h15 (horário de Brasília), no está­dio Ger­mano Krüger, em Pon­ta Grossa (PR). Já o Vitória visi­ta o Améri­ca-MG no sába­do (9), às 19h, na Are­na Inde­pendên­cia, em Belo Hor­i­zonte.

A 32ª roda­da chega ao fim aman­hã (4) com dois con­fron­tos: o Paraná recebe o Botafo­go-SP, +as 17h,  no está­dio Duri­val Brit­to, em Curiti­ba; e o Con­fi­ança encara o Náu­ti­co, às 20h, na Are­na Batistão, na cap­i­tal Ara­ca­ju.

Edição: Cláu­dia Soares Rodrigues

Agên­cia Brasil / EBC


Você pode Gostar de:

Brasil não passa de empate com a Colômbia e fica em segundo no Grupo D

Repro­dução: © Dar­ren Yamashita-USA TODAY Sports/Direitos Reser­va­dos Seleção enfrentará o Uruguai nas quartas de final …