...
segunda-feira ,14 outubro 2024
Home / Esportes / Vôlei de praia: Ágatha e Duda não jogarão mais juntas a partir de 2022

Vôlei de praia: Ágatha e Duda não jogarão mais juntas a partir de 2022

Repro­dução: © Wan­der Roberto/Inovafoto/COB/Direitos Reser­va­dos

Líder no ranking mundial, dupla anunciou fim da parceria


Pub­li­ca­do em 11/10/2021 — 17:43 Por Agên­cia Brasil — Rio de Janeiro

As líderes do rank­ing mundi­al de duplas Ágatha Rip­pel e Duda Lis­boa anun­cia­ram hoje (11) o fim da parce­ria a par­tir do ano que vem. Jun­tas des­de 2017, a para­nense Ágatha, de 38 anos, e a sergi­pana Duda, de 23, atu­ais campeãs brasileiras e mundi­ais, per­manecerão unidas nos due­los pro­gra­ma­dos até o tér­mi­no deste ano: eta­pas finais do Brasileiro e últi­ma fase do Mundi­al, mês que vem, em Itape­ma (SC).  Duda adiantou que voltará a jog­ar ao lado de Ana Patrí­cia, com quem con­quis­tou o mundi­al Sub-21 em Lucer­na (Suíça), em 2016.

A dupla rep­re­sen­tou o Brasil na Olimpía­da de Tóquio (Japão), encer­ran­do a cam­pan­ha em nono lugar. Na sem­ana pas­sa­da, as brasileiras ter­mi­naram em quin­to no World Tour Finals, com­petição que reuniu as mel­hores duplas do mun­do na Itália.

Em postagem  nes­ta tarde, no Insta­gram, Ágatha atribuiu à Duda a decisão de encer­rar a parce­ria a par­tir de 2022.

“Após os Jogos Olímpi­cos a Duda decid­iu abrir a parce­ria e começar o próx­i­mo ano com uma nova equipe. Entre­tan­to até o final do ano seguire­mos jun­tas nos próx­i­mos torneios”, afi­mou Ágatha. “Parece estran­ho dese­jar boa sorte para Duda ago­ra, pois estare­mos jogan­do jun­tas este ano ain­da. Mas dese­jo sim, que ela cresça cada vez mais como atle­ta e como pes­soa nos próx­i­mos anos de sua vida. Ten­ho car­in­ho por ela e por tudo que vive­mos”, disse Ágatha, medal­ha de pra­ta na Rio 2016.

Tam­bém pela redes social, Duda agrade­ceu à paranaense pelo apren­diza­do e pelas con­quis­tas dos últi­mos três anos.

“Real­izei muitos son­hos ao lado da Ágatha e vivi o prin­ci­pal deles com ela, que foi chegar em uma Olimpía­da. A Ágatha me ensi­nou demais, sou muito gra­ta a ela. Levarei todos ess­es anos com muito car­in­ho em min­ha vida. E tudo isso que vive­mos foi incrív­el e úni­co. Estarei sem­pre torcendo para o mel­hor de todos. E todos ess­es anos me fiz­er­am crescer como atle­ta e pes­soa”, afir­mou Duda.

Edição: Cláu­dia Soares Rodrigues

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Skate street: Giovanni Vianna é prata e Rayssa fica em 4º em Sidney

Paulista cravou 9.6 na última volta da final da etapa da Liga Mundial Agên­cia Brasil …