...
quinta-feira ,20 junho 2024
Home / Esportes / Vôlei de Praia: campeão olímpico Bruno Schmidt anuncia aposentadoria

Vôlei de Praia: campeão olímpico Bruno Schmidt anuncia aposentadoria

Repro­du­ção: © Divulgação/FIVB

Ouro na Rio 2016, ele foi eleito 2 vezes o melhor do circuito mundial


Publi­ca­do em 22/01/2023 — 19:16 Por Agên­cia Bra­sil — Rio de Janei­ro

ouvir:

O joga­dor de vôlei de praia Bru­no Sch­midt, de 36 anos, anun­ci­ou a apo­sen­ta­do­ria nes­te domin­go (22), duran­te entre­vis­ta ao pro­gra­ma Glo­bo Espor­te, da TV Glo­bo. Cam­peão olím­pi­co nos Jogos Rio 2016, em dupla como Ali­son Mamu­te, o atle­ta capi­xa­ba reve­lou o moti­vo que o levou a deci­dir pelo fim da car­rei­ra espor­ti­va pro­fis­si­o­nal.

“Não me vejo mais como atle­ta de alto ren­di­men­to, jogan­do da manei­ra como eu joga­va lá atrás. Isso machu­ca mui­to, mais do que der­ro­tas, do que dores. Eu não me vejo mais como em 2016. Eu me com­pa­ro com isso. Che­gou o momen­to para mim”, dis­se Sch­midt, elei­to duas vezes o melhor joga­dor do cir­cui­to mun­di­al (2015 e 2016).

Refe­rên­cia do vôlei de praia do país, o joga­dor já tra­çou seu futu­ro pós-qua­dras. Gra­du­a­do em Direi­to no ano pas­sa­do, Sch­midt quer apro­vei­tar o tem­po livre para estu­dar para o exa­me da Ordem dos Advo­ga­dos do Bra­sil (OAB) em feve­rei­ro. Somen­te os apro­va­dos na ava­li­a­ção podem tra­ba­lhar como advo­ga­do.

“Um dos moti­vos de estar paran­do é para ter tem­po e ener­gia para enca­rar esse novo desa­fio. Eu gos­to dis­so, é o que me faz acor­dar cedo no dia seguin­te”, dis­se o atle­ta.

A Con­fe­de­ra­ção Bra­si­lei­ra de Vôlei (CBV) tam­bém  pres­tou home­na­gem ao cam­peão olím­pi­co em publi­ca­ção no Ins­ta­gram. “Bru­no hoje se des­pe­de das qua­dras. Sen­ti­re­mos fal­ta dos seus lan­ces mági­cos, mas o orgu­lho e os aplau­sos são eter­nos! Seja feliz no novo cami­nho, cam­peão! Obri­ga­do por tudo!”.

Edi­ção: Cláu­dia Soa­res Rodri­gues

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Franca derrota Flamengo e fica a uma vitória do título do NBB

Repro­du­ção: © Mar­cos Limonti/Sesi Fran­ca Basquete/Direitos Reser­va­dos Equipe do interior de São Paulo triunfou por …