...
sábado ,13 julho 2024
Home / Esportes / Vôlei de praia: Evandro e Arthur são campeões em fase do mundial no RJ

Vôlei de praia: Evandro e Arthur são campeões em fase do mundial no RJ

Repro­dução: © Repro­dução Facebook/CBV

No feminino, Tainá e Victória foram prata e Andressa e Vitória bronze


Pub­li­ca­do em 16/04/2023 — 20:31 Por Agên­cia Brasil — Rio de Janeiro

ouvir:

O vôlei de pra­ia brasileiro teve um domin­go (16) espe­cial com medal­has de ouro, pra­ta e bronze no Chal­lenge Saquare­ma (RJ), eta­pa do cir­cuito mundi­al. For­ma­da no iní­cio do ano, a dupla Evan­dro e Arthur Lan­ci foi campeã ao der­ro­tar os norte-amer­i­canos Budinger e Evan na final, por 2 sets a 1 (21/18, 21/12 e 15/13).

No fem­i­ni­no, teve dobrad­in­ha brasileira no pódio: Tainá e Vic­tória fat­u­raram a pra­ta, após serem super­adas na final pela ital­ianas Menegat­ti e Got­tar­di, por 2 sets a 1 (21/18, 25/23 e 15/11). E medal­ha de bronze ficou com Andres­sa e Vitória que levaram a mel­hor sobre a dupla Paulikiene e Rau­pe­lyte, da Lituâ­nia, com vitória de vira­da por 2 sets a 1 (19–21, 21–12 e 15–9).

Tainá e Victória são prata em Saquarema, em etapa do circuito mundial de vôlei de praia 2023
Repro­dução: Tainá e Vic­tória brigaram pela medal­ha de ouro na final, mas foram super­adas pela ital­ianas Menegat­ti e Got­tar­di, por 2 sets a 1 (21/18, 25/23 e 15/11). — Repro­dução Facebook/CBV

A próx­i­ma eta­pa do Mundi­al ocor­rerá em Uber­lân­dia (MG), o Beach Pro Tour,  com as mel­hores duplas de vôlei de pra­ia do mun­do, de 26 a 30 de abril. Será a últi­ma com­petição do cir­cuito no Brasil, No últi­mo domin­go (10), na eta­pa real­iza­da em Itape­ma (SC), o Brasil foi ouro com a dupla André Stein e George, e pra­ta com  Bár­bara Seixas e Car­ol Sol­berg.

Ciclo olímpico para Paris 2024

Na bus­ca por vaga nos Jogos de Paris, quem soma mais medal­has no cir­cuito mundi­al de vôlei de pra­ia tem mais chances de encam­in­har a clas­si­fi­cação à Olimpía­da. No entan­to, cabe à Con­fed­er­ação Brasileira de Vôlei (CBV) a indi­cação de quais duplas irão rep­re­sen­tar o país na com­petição. .

Out­ra for­ma de garan­tir a clas­si­fi­cação é pelo rank­ing mundi­al. Irão à Paris 2024 as 17 duplas mais bem ran­queadas no perío­do de 1º de janeiro deste ano a 10 de jun­ho de 2024.

Edição: Cláu­dia Soares Rodrigues

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Thiago Braz não consegue índice para disputar os Jogos de Paris

Repro­dução: © Reuters/Dylan Martinez/Direitos Reser­va­dos Campeão olímpico no salto com vara disputou o Troféu Brasil …