...
domingo ,14 julho 2024
Home / Esportes / Volta Redonda recebe Fluminense na abertura das semifinais do Cariocão

Volta Redonda recebe Fluminense na abertura das semifinais do Cariocão

Repro­dução: © Caíque Coufal/VRFC/Direitos Reser­va­dos

Jogo às 18h na Cidade do Aço será transmitido na Rádio Nacional


Pub­li­ca­do em 12/03/2023 — 07:00 Por Agên­cia Brasil* — Rio de Janeiro

ouvir:

As semi­fi­nais do Campe­ona­to Car­i­o­ca começam neste domin­go (12) com o jogo de ida entre Vol­ta Redon­da e Flu­mi­nense, no está­dio Rauli­no de Oliveira, na Cidade do Aço. Campeão da Taça Gua­n­abara na últi­ma quar­ta (8), o Tri­col­or leva a van­tagem do empate no placar agre­ga­do — o due­lo da vol­ta será no próx­i­mo sába­do (18) — para avançar à final do Estad­ual.  Já ao Voltaço, quar­to colo­ca­do na primeira fase, só a vitória inter­es­sa. O con­fron­to, a par­tir das 18h (horário de Brasília), será trans­mi­ti­do ao vivo pela Rádio Nacionalcom nar­ração de André Mar­ques, comen­tários de Waldir Luiz, reportagem e plan­tão de notí­cias com Rodri­go Cam­pos. 

O Tri­col­or, atu­al campeão car­i­o­ca, chega cheio de moral à semi, após ter pro­tag­on­i­za­do a mel­hor cam­pan­ha da Taça Gua­n­abara: somou 25 pon­tos (oito vitórias, um empate e duas der­ro­tas). Além do títu­lo na quar­ta (8), a tor­ci­da retornou ao Mara­canã na noite de sex­ta (10) para rece­ber com fes­ta o novo reforço do time: o lat­er­al-esquer­do Marce­lo, de vol­ta ao time das Laran­jeiras após 16 anos no exte­ri­or. Emb­o­ra inscrito na com­petição, Marce­lo não está rela­ciona­do para o jogo de hoje.

O embate no Rauli­no de Oliveira terá cli­ma de revanche para o Tri­col­or, que perdeu para o Voltaço por 1 a 0, na  Flu­mi­nense, o embate tem cli­ma de revanche, já que o Vol­ta Redon­da lev­ou a mel­hor na primeira fase, com vitória por 1 a 0.  O téc­ni­co Fer­nan­do Diniz deve escalar o time com Fábio; Samuel Xavier, Nino, David Braz e Alexsander (Marce­lo); André, Mar­tinel­li, Gan­so e Arias; Keno e Cano.

De vol­ta às semi­fi­nais do Car­i­o­ca após dois anos, o Vol­ta Redon­da tem do seu lado,  até o fim da com­petição, o  ata­cante Lelê, artil­heiro do Estad­ual com 12 gols. Lelê assi­nou um pré-con­tra­to com o Tri­col­or das Laran­jeiras — a trans­fer­ên­cia só ocor­rerá após o tér­mi­no do Car­i­ocão.

O Voltaço, coman­do pelo téc­ni­co Rogério Cor­rea, tem o mel­hor ataque da com­petição, com 27 gols, sendo 13 deles mar­ca­dos nos últi­mos três jogos. O time deve ir a cam­po Vini­cius; Welling­ton Sil­va, Alix, San­dro Sil­va, Ricar­do Sena, Bruno Bar­ra, Dudu, Luciano Nan­in­ho, Luiz­in­ho, Pedrin­ho e Lelê.

* Colab­o­ração de Pedro Dabés (estag­iário) sob super­visão de Verôni­ca Dal­canal.

Edição: Cláu­dia Soares Rodrigues

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Thiago Braz não consegue índice para disputar os Jogos de Paris

Repro­dução: © Reuters/Dylan Martinez/Direitos Reser­va­dos Campeão olímpico no salto com vara disputou o Troféu Brasil …