...
sexta-feira ,21 março 2025
Home / Esportes / Yago Felipe faz dois e Fluminense vira sobre Palmeiras no Brasileiro

Yago Felipe faz dois e Fluminense vira sobre Palmeiras no Brasileiro

Repro­dução: © Mail­son Santana/Fluminense FC

Triunfo faz Tricolor seguir sonhando com vaga na Libertadores 2022


Pub­li­ca­do em 14/11/2021 — 20:49 Por Lin­coln Chaves — Repórter da TV Brasil e Rádio Nacional — São Paulo

O Flu­mi­nense está vivo na briga por vaga na próx­i­ma edição da Lib­er­ta­dores. Neste domin­go (14), o Tri­col­or der­ro­tou o Palmeiras por 2 a 1, de vira­da, no Mara­canã, no Rio de Janeiro, pela 32ª roda­da do Campe­ona­to Brasileiro. O volante Yago Felipe, com dois gols, foi o pro­tag­o­nista da par­ti­da, que encer­rou a sequên­cia de sete jogos de inven­ci­bil­i­dade dos paulis­tas (com seis vitórias con­sec­u­ti­vas).

A equipe car­i­o­ca foi a 45 pon­tos, retoman­do a oita­va posição, qua­tro pon­tos atrás do For­t­aleza, sex­to colo­ca­do e últi­mo time na zona de clas­si­fi­cação ao torneio sul-amer­i­cano. Com o tropeço, o Verdão per­manece na ter­ceira colo­cação, com 58 pon­tos, dez atrás do líder Atléti­co-MG, que tem uma par­ti­da a menos.

Supe­ri­or no primeiro tem­po, o Palmeiras quase abriu o placar aos 15 min­u­tos. O meia Raphael Veiga arriscou da entra­da da área, Mar­cos Felipe deu rebote e o ata­cante Rony ten­tou aproveitar, mas parou nova­mente no goleiro. Aos 27, não teve jeito. O meia Gus­ta­vo Scarpa cobrou escant­eio, a zaga do Flu­mi­nense afas­tou e o ata­cante Dudu, de fora da área, mar­cou um golaço, no ângu­lo.

O Tri­col­or voltou mel­hor do inter­va­lo e arran­cou o empate antes do primeiro min­u­to, em um chute de Yago Felipe, da entra­da da área, que desvi­ou no zagueiro Luan e saiu do alcance do goleiro Wev­er­ton. Foi o primeiro gol do volante após três meses. Os anfitriões chegaram a ter um pênalti a favor aos 13 min­u­tos, mas o árbi­tro de vídeo (VAR) iden­ti­fi­cou uma infração dos car­i­o­cas no iní­cio do lance e a mar­cação foi can­ce­la­da.

O Flu­mi­nense seguiu crian­do chances no segun­do tem­po e foi rec­om­pen­sa­do aos 42 min­u­tos, em mais um chute de fora da área de Yago Felipe. O ter­ceiro quase saiu dois min­u­tos depois, em bati­da cruza­do do ata­cante John Kennedy, que explodiu no trav­es­são. Nos acrésci­mos, Dudu foi expul­so pelo segun­do amare­lo, após dis­cu­tir com o lat­er­al Samuel Xavier. Depois do api­to final, em meio a uma con­fusão com Deyver­son, o tam­bém ata­cante Fred rece­beu o ver­mel­ho dire­to.

Os times voltam a cam­po na quar­ta-feira (17), às 20h30 (horário de Brasília). O Flu­mi­nense visi­ta o Juven­tude no está­dio Alfre­do Jaconi, em Cax­i­as do Sul (RS), enquan­to o Palmeiras tem o clás­si­co com o São Paulo no Allianz Par­que, na cap­i­tal paulista. As par­tidas valem pela 33ª roda­da do Brasileiro.

Edição: Cláu­dia Rodrigues

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Flamengo é bicampeão carioca após empate sem gols com Fluminense

É o 39º título do Rubro-Negro que venceu jogo de ida por 2 a 1 …