...
sexta-feira ,16 janeiro 2026
Home / Saúde / Rio de Janeiro permanece com risco moderado para covid-19

Rio de Janeiro permanece com risco moderado para covid-19

Praia da Barra da Tijuca durante o decreto da Prefeitura que determinou a parada emergencial de serviços não essenciais para conter a pandemia da covid-19
Repro­dução: © Fer­nan­do Frazão/Agência Brasil

Baixada Litorânea e centro-sul fluminense tiveram aumento de casos


Pub­li­ca­do em 29/05/2021 — 08:37 Por Vitor Abdala — Repórter da Agên­cia Brasil — Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro per­manece em ban­deira laran­ja, com risco mod­er­a­do de con­t­a­m­i­nação de covid-19. A ban­deira laran­ja começou em 30 de abril, depois que o esta­do saiu da ban­deira ver­mel­ha (risco alto). O dado foi divul­ga­do pela Sec­re­taria Estad­ual de Saúde do Rio.

Ape­sar dis­so, hou­ve pio­ra em duas das nove regiões do esta­do nes­ta sem­ana. A Baix­a­da Litorânea, que inclui a Região dos Lagos e o cen­tro-sul flu­mi­nense, pas­saram da ban­deira amarela (risco baixo) para a laran­ja.

As demais regiões man­tiver­am as mes­mas faixas des­de sem­ana pas­sa­da. O norte do esta­do é a úni­ca área na faixa amarela. Em ban­deira ver­mel­ha estão as regiões Met­ro­pol­i­tana I (cap­i­tal e Baix­a­da Flu­mi­nense), a Baía da Ilha Grande e o noroeste do esta­do.

O Médio Paraí­ba, a região Met­ro­pol­i­tana II, que inclui Niterói e São Gonça­lo), e a região ser­rana con­tin­u­am com ban­deira laran­ja.

O sis­tema de ban­deiras para risco de covid-19 da Sec­re­taria Estad­ual de Saúde pre­vê ain­da as cores verde (risco muito baixo) e roxa (risco muito alto).

O lev­an­ta­men­to da sec­re­taria nes­ta sem­ana com­para a sem­ana epi­demi­ológ­i­ca 19 (9 a 15 de maio) com a 17 (25 de abril com 01 de maio) de 2021.

Segun­do o órgão, o Rio apre­sen­tou uma redução de 25% no número de óbitos e nas inter­nações por sín­drome res­pi­ratória agu­da grave (SRAG). As taxas de ocu­pação de leitos no esta­do, ontem, chegavam a 85% para leitos de UTI e a 58% para enfer­marias.

Edição: Maria Clau­dia

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Ministério da Saúde decide não incorporar vacina herpes-zóster ao SUS

Imunizante foi considerado caro diante do impacto da doença Agên­cia Brasil Pub­li­ca­do em 13/01/2026 — …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d