...
quinta-feira ,15 janeiro 2026
Home / Noticias / Polícia Federal investiga tráfico internacional de menores

Polícia Federal investiga tráfico internacional de menores

2511090910ef1

Repro­dução: © Arquivo/Agência Brasil

Operação Casa de Família cumpre mandados em São Paulo


Pub­li­ca­do em 07/07/2021 — 08:47 Por Lud­mil­la Souza — Repórter da Agên­cia Brasil — São Paulo

A Polí­cia Fed­er­al defla­grou nes­ta quar­ta-feira (7) a Oper­ação Casa de Família, com o cumpri­men­to de um man­da­do de bus­ca e apreen­são em São Paulo. O obje­ti­vo é iden­ti­ficar grupo crim­i­noso que atua no trá­fi­co inter­na­cional de pes­soas, espe­cial­mente de menores, de Bangladesh, país local­iza­do no sul da Ásia, para o Brasil. 

A inves­ti­gação teve iní­cio a par­tir do depoi­men­to de um ado­les­cente trafi­ca­do, que fugiu do local onde esta­va alo­ja­do. Ao ser ouvi­da na Polí­cia Fed­er­al, a víti­ma rev­el­ou que sua família pagou a um casal de Bangladesh para que a trouxesse ao Brasil para estu­dar, mas chegan­do aqui foi força­da a tra­bal­har para pagar um val­or extra.

Além dis­so, a víti­ma rev­el­ou que havia entra­do no Brasil medi­ante o uso de pas­s­aporte ben­galês ide­o­logi­ca­mente fal­so, forneci­do pelo casal que a alo­ja­va. O nome da oper­ação é uma refer­ên­cia a um dos tipos de aco­modação ofer­e­ci­dos em inter­câm­bios.

Edição: Kle­ber Sam­paio

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Toffoli envia material apreendido no caso Master para análise da PGR

Decisão ocorre após pedido do procurador-geral da República Pedro Rafael Vilela — Repórter da Agên­cia …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d