...
sexta-feira ,16 janeiro 2026
Home / Noticias / Polícia prende no Rio 12 pessoas envolvidas com milícias

Polícia prende no Rio 12 pessoas envolvidas com milícias

Repro­dução: © Fer­nan­do Frazão/Agência Brasil

São cumpridos 23 mandados de prisão temporária


Pub­li­ca­do em 23/09/2021 — 08:10 Por Vitor Abdala — Repórter da Agên­cia Brasil — Rio de Janeiro

A Polí­cia Civ­il faz hoje (23) uma ação con­tra sus­peitos de envolvi­men­to com uma milí­cia que atua nas comu­nidades de Rio das Pedras e Muze­ma, na zona oeste  do Rio de Janeiro. A oper­ação Blood Mon­ey [din­heiro sujo] cumpre 23 man­da­dos de prisão tem­porária e 63 de bus­ca e apreen­são. Até as 7h20 da man­hã, 12 pes­soas tin­ham sido pre­sas.

Entre os alvos, que são inves­ti­ga­dos por lavagem de din­heiro para o grupo para­mil­i­tar, estão envolvi­dos na con­strução e ven­da de imóveis que desabaram em abril de 2019, na Muze­ma, matan­do 24 pes­soas.

Segun­do a Polí­cia Civ­il, inves­ti­gações con­stataram movi­men­tações finan­ceiras de grandes vol­umes real­izadas, em um cur­to perío­do de tem­po, por pes­soas e empre­sas. Ape­nas dois dos inves­ti­ga­dos movi­men­ta­ram R$ 8,5 mil­hões em pouco mais de um ano.

“Essas movi­men­tações não são com­patíveis com o que os inves­ti­ga­dos afir­mam ser. Um deles rela­tou tra­bal­har como encar­rega­do de obras, receben­do R$ 4 mil  men­sais”, infor­mou nota da Polí­cia Civ­il.

Edição: Kle­ber Sam­paio

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Toffoli envia material apreendido no caso Master para análise da PGR

Decisão ocorre após pedido do procurador-geral da República Pedro Rafael Vilela — Repórter da Agên­cia …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d