...
quinta-feira ,15 janeiro 2026
Home / Noticias / Píer Mauá deve deixar de receber 25 mil turistas

Píer Mauá deve deixar de receber 25 mil turistas

Repro­dução: © Fer­nan­do Frazão/Agência Brasil

Cruzeiros foram suspensos na segunda-feira


Pub­li­ca­do em 07/01/2022 — 15:52 Por Ana Cristi­na Cam­pos – Repórter da Agên­cia Brasil — Rio de Janeiro

O Píer Mauá, na zona por­tuária da cap­i­tal flu­mi­nense, esti­ma que, até o próx­i­mo dia 21, a cidade deixará de rece­ber aprox­i­mada­mente 25 mil tur­is­tas e uma injeção de US$ 7,5 mil­hões na econo­mia dev­i­do à sus­pen­são tem­porária de navios de cruzeiros nos por­tos brasileiros por causa do número de infec­ta­dos por covid-19 entre pas­sageiros e trip­u­lantes reg­istra­do em cin­co embar­cações.

Na segun­da-feira (3), a Asso­ci­ação Brasileira de Navios de Cruzeiros anun­ciou a sus­pen­são vol­un­tária das oper­ações nos por­tos do Brasil até 21 de janeiro. A medi­da foi toma­da após recomen­dação da Agên­cia Nacional de Vig­ilân­cia San­itária (Anvisa) con­traindi­can­do embar­ques em cruzeiros neste momen­to, depois do surg­i­men­to de sur­tos da covid-19 a bor­do das embar­cações que oper­am na cos­ta brasileira.

Em nota, a admin­is­tração do Píer Mauá disse que todos os usuários pre­cisam apre­sen­tar o com­pro­vante de vaci­nação para entrar no ter­mi­nal, assim como uso de más­cara e a uti­liza­ção de álcool gel. “Para o caso de pas­sageiros e trip­u­lantes, os pro­to­co­los são ain­da mais exi­gentes: todos pre­cisam apre­sen­tar testes neg­a­tivos no pra­zo de 72 horas. Já os fun­cionários do Píer Mauá, começaram a ser tes­ta­dos 100% em dias de oper­ações”, diz o comu­ni­ca­do.

Segun­do o ter­mi­nal, os pro­to­co­los da Anvisa para os cruzeiros são muito mais rig­orosos que para a maio­r­ia dos out­ros equipa­men­tos turís­ti­cos. “A dis­sem­i­nação da nova vari­ante [Ômi­cron], infe­liz­mente, já é real­i­dade em todo país. Entre­tan­to, acred­i­to que na ativi­dade de cruzeiros, até mes­mo pela capaci­dade de testagem e demais con­troles, antes e durante a viagem, os riscos são con­tro­la­dos e mit­i­ga­dos”, disse o dire­tor de oper­ações do Píer Mauá, Améri­co Rel­vas.

Edição: Fer­nan­do Fra­ga

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Toffoli envia material apreendido no caso Master para análise da PGR

Decisão ocorre após pedido do procurador-geral da República Pedro Rafael Vilela — Repórter da Agên­cia …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d