...
sexta-feira ,16 janeiro 2026
Home / Esportes / São Paulo perde pênalti e chance de liderança em empate com o Avaí

São Paulo perde pênalti e chance de liderança em empate com o Avaí

Repro­dução: © Repro­dução Instagram/São Paulo Fute­bol Clube

Ceará x Coritiba e Athletico x Santos também terminaram empatados


Pub­li­ca­do em 04/06/2022 — 21:47 Por Igor San­tos — Repórter da EBC — Rio de Janeiro

Em par­ti­da dis­puta­da no Está­dio da Ressaca­da, em Flo­ri­anópo­lis, Avaí e São Paulo empataram em 1 a 1, resul­ta­do que não per­mi­tiu que o Tri­col­or paulista fos­se alça­do — mes­mo que momen­tanea­mente — à condição de líder da Série A do Campe­ona­to Brasileiro. O time do Morumbi — que perdeu um pênalti cobra­do pelo argenti­no Cal­leri, artil­heiro do campe­ona­to — foi a 14 pon­tos (teria 16 com a vitória, e ficaria à frente de todos os adver­sários até a con­clusão de Atléti­co-GO x Corinthi­ans). O Avaí, por sua vez, fica com 11 pon­tos, na 12ª posição.

O curioso é que o gol tri­col­or na par­ti­da foi mar­ca­do jus­ta­mente de pênalti. No fim do primeiro tem­po, a arbi­tragem mar­cou penal­i­dade em toque de mão de Arthur Chaves den­tro da área. Reinal­do cobrou com per­feição, no ângu­lo dire­ito de Vladimir, abrindo o placar aos 48 min­u­tos.

No iní­cio do segun­do tem­po, Arthur Chaves come­teu novo pênalti. Des­ta vez, Cal­leri, autor de oito gols na com­petição, foi para a cobrança, mas acabou chutan­do por cima do gol.

Aos vinte min­u­tos, veio o empate do Avaí. Eduar­do chutou de longe, Jan­drei espal­mou para a frente e Muriqui mar­cou no rebote, dan­do números finais à par­ti­da.

Na próx­i­ma roda­da, a equipe catari­nense visi­ta o Atléti­co Goian­iense, na quar­ta-feira (8). No dia seguinte, o São Paulo encara o Coriti­ba, fora de casa.

Ceará 1 x 1 Coritiba

A equipe paranaense foi out­ra que deixou de subir posições ao ficar no empate por 1 a 1. Porém, pode con­sid­er­ar um bom resul­ta­do por ter saí­do atrás do placar diante do Ceará, no Está­dio Castelão, em For­t­aleza. O Vozão saiu na frente com gol do colom­biano Men­doza, que foi lança­do ain­da na defe­sa, apli­cou um drible de cor­po no adver­sário e dis­parou até finalizar cruza­do para bater Alex Mural­ha, aos 36 min­u­tos do primeiro tem­po.

Na segun­da eta­pa, aos 39, o argenti­no Adri­an Martínez rece­beu den­tro da área e teve tran­quil­i­dade para tocar por cima do goleiro João Ricar­do para empatar.

O Coxa foi aos mes­mos 14 pon­tos do São Paulo, na quar­ta posição. Já o Ceará foi a 10 pon­tos, em 15º e tem como próx­i­mo com­pro­mis­so o due­lo com o Améri­ca-MG, na quar­ta-feira (8), em Belo Hor­i­zonte.

Athletico e Santos fazem jogo equilibrado

Em Curiti­ba, Ath­leti­co Paranaense e San­tos medi­ram forças na Are­na da Baix­a­da e pro­por­cionaram um bom espetácu­lo no empate por 2 a 2. O San­tos saiu na frente com o jovem Mar­cos Leonar­do, de 19 anos, mar­can­do de cabeça logo aos 11 min­u­tos de jogo. Ain­da na primeira eta­pa, aos 42, Pablo aproveitou passe de Pedro Rocha para igualar.

No segun­do tem­po, o ata­cante Léo Bap­tistão, do San­tos, acabou mar­can­do gol con­tra para o adver­sário, ao desviar de cabeça uma fal­ta cobra­da por Ter­ans aos 10 min­u­tos. Aos 18, bril­hou nova­mente a estrela de Mar­cos Leonar­do para empatar o jogo out­ra vez.

Com o resul­ta­do, as equipes seguem coladas na clas­si­fi­cação. O Ath­leti­co foi a 13 pon­tos, em séti­mo, enquan­to o San­tos soma 12, em oita­vo. Na próx­i­ma roda­da, ambas as equipes entram em cam­po na quar­ta (8): o Furacão visi­ta o Juven­tude em Cax­i­as do Sul e o San­tos recebe o Inter­na­cional na Vila Belmiro.

Edição: Cláu­dia Soares Rodrigues

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

TV Brasil inicia transmissão do Campeonato Cearense nesta quarta

Programação acompanha Ceará x Maranguape a partir de 21h20 EBC Pub­li­ca­do em 14/01/2026 — 08:10 …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d