...
quinta-feira ,15 janeiro 2026
Home / Noticias / Polícia Federal combate extração ilegal de areia no estado do Rio

Polícia Federal combate extração ilegal de areia no estado do Rio

Repro­dução: © Marce­lo Camargo/Agência Brasil

Mandados são cumpridos em Caxias e Belford Roxo


Pub­li­ca­do em 15/06/2022 — 08:25 Por Vitor Abdala — Repórter da Agên­cia Brasil — Rio de Janeiro

Poli­ci­ais fed­erais fazem hoje (15) uma oper­ação con­tra a explo­ração ile­gal de um are­al em Duque de Cax­i­as, na Baix­a­da Flu­mi­nense, no esta­do do Rio de Janeiro. A Oper­ação Min­er­alis, da Polí­cia Fed­er­al (PF), cumpre dois man­da­dos de bus­ca e apreen­são em Cax­i­as e Belford Roxo, tam­bém na Baix­a­da.

As inves­ti­gações começaram em março de 2021 depois da prisão em fla­grante do admin­istrador do are­al, de um trans­porta­dor da areia extraí­da e de um vigia, que infor­ma­va sobre a aprox­i­mação de poli­ci­ais, anun­ciou a PF.

No anda­men­to das inves­ti­gações, con­sta­tou-se que havia paga­men­to de propinas a poli­ci­ais para que não com­bat­essem a práti­ca ile­gal.

De acor­do com a Polí­cia Fed­er­al, explo­rar ile­gal­mente areia é con­sid­er­a­do crime de usurpação con­tra a União, além de causar danos ambi­en­tais. Os inves­ti­ga­dos, cujos nomes não foram divul­ga­dos, respon­derão por asso­ci­ação crim­i­nosa, usurpação, crime ambi­en­tal e cor­rupção ati­va.

Edição: Kle­ber Sam­paio

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Toffoli envia material apreendido no caso Master para análise da PGR

Decisão ocorre após pedido do procurador-geral da República Pedro Rafael Vilela — Repórter da Agên­cia …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d