...
quinta-feira ,15 janeiro 2026
Home / Noticias / Homem e criança morrem durante temporal no Rio de Janeiro

Homem e criança morrem durante temporal no Rio de Janeiro

Repro­dução: © Ake­mi Nitahara/Agência Brasil

Bombeiros atenderam mais de 240 ocorrências


Pub­li­ca­do em 08/02/2023 — 07:58 Por Vitor Abdala — Repórter da Agên­cia Brasil — Rio de Janeiro

ouvir:

Pelo menos duas pes­soas mor­reram durante as chu­vas que caíram ontem (7), no esta­do do Rio de Janeiro. Na cidade do Rio, uma meni­na de dois anos de idade mor­reu soter­ra­da por desaba­men­to na Tiju­ca, na zona norte. Bombeiros do quar­tel do Alto da Boav­ista encon­traram a cri­ança já sem vida, sob escom­bros.

Em Saquare­ma, um homem de 27 anos mor­reu atingi­do por um raio, no bair­ro de Vilatur. As infor­mações são da Sec­re­taria Estad­ual de Defe­sa Civ­il.

Em todo o esta­do, o Cor­po de Bombeiros aten­deu mais de 240 ocor­rên­cias. Mais de 60 pes­soas que estavam pre­sas ou ilhadas por causa das chu­vas foram socor­ri­das por equipes de res­gate.

Danos

Na cidade do Rio, as chu­vas provo­caram alaga­men­tos e trans­bor­da­men­tos de rios, deixan­do o municí­pio em está­gio de aler­ta. Vias impor­tantes foram inter­di­tadas para a cir­cu­lação de veícu­los como a Aveni­da Niemey­er, a Estra­da das Fur­nas, a Estra­da Gra­jaú-Jacarepaguá e a Praça da Ban­deira.

Alguns pré­dios tam­bém sen­ti­ram impactos da chu­va. Na Uni­ver­si­dade do Esta­do do Rio de Janeiro (Uerj), o teto não con­seguiu impedir a entra­da de grande quan­ti­dade de chu­va.

No pré­dio da Petro­bras, na rua do Sena­do, algu­mas áreas foram atingi­das pela água e hou­ve neces­si­dade de desliga­men­to de parte da ener­gia do edifí­cio e de evac­uação dos fun­cionários ontem. Hoje, os servi­dores des­ta unidade tra­bal­harão de casa.

De acor­do com o Cen­tro de Oper­ações da prefeitu­ra, 113 sirenes da Defe­sa Civ­il foram acionadas em comu­nidades da cidade, dev­i­do ao risco de desliza­men­to de ter­ra.

Neste momen­to, a cidade está em está­gio de mobi­liza­ção, o segun­do nív­el em uma escala de cin­co (o primeiro é nor­mal­i­dade e o últi­mo está­gio é de crise). Há pre­visão de chu­va mod­er­a­da a forte para hoje no Rio, segun­do o Cen­tro de Oper­ações.

Edição: Kle­ber Sam­paio

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Toffoli envia material apreendido no caso Master para análise da PGR

Decisão ocorre após pedido do procurador-geral da República Pedro Rafael Vilela — Repórter da Agên­cia …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d