...
quinta-feira ,15 janeiro 2026
Home / Saúde / Covid-19: estado do Rio distribui nesta sexta segunda dose da vacina

Covid-19: estado do Rio distribui nesta sexta segunda dose da vacina

Vacinação dos profissionais de saúde, veterinários e agentes funerários com 60 anos ou mais de idade, que estam na ativa, na Clínica da Família Estácio de Sá, na região central da cidade. O município do Rio de Janeiro ampliou hoje (27) o público-alvo da campanha de vacinação contra a covid-19.
© Tânia Rêgo/Agência Brasil (Repro­dução)

Mais de 90 municípios receberão o imunizante


Pub­li­ca­do em 18/02/2021 — 15:29 Por Ana Cristi­na Cam­pos – Repórter da Agên­cia Brasil — Rio de Janeiro

A Sec­re­taria Estad­ual de Saúde do Rio de Janeiro infor­mou hoje (18) que nes­ta sex­ta-feira (19) os novos lotes para serem usa­dos na segun­da dose da vaci­na con­tra a covid-19 começam a ser envi­a­dos aos 92 municí­pios do esta­do.

Segun­do a pas­ta, as vaci­nas disponíveis para a segun­da dose estão reser­vadas para serem uti­lizadas no tem­po opor­tuno, com­ple­tan­do o cal­endário vaci­nal das pes­soas que já rece­ber­am a primeira dose do imu­nizante.

A Sec­re­taria Munic­i­pal de Saúde do Rio de Janeiro infor­mou que a segun­da dose de quem tomou a primeira já está sendo apli­ca­da. O grupo é for­ma­do por profis­sion­ais que atu­am na lin­ha de frente no cuida­do da doença e que atu­am em cen­tros de trata­men­to inten­si­vo (CTI) ou emergên­cias e estavam afas­ta­dos por idade ou comor­bidade e que, a par­tir da vaci­nação, poderão voltar ao tra­bal­ho.

Tam­bém estão receben­do a segun­da dose profis­sion­ais da Atenção Primária envolvi­dos na cam­pan­ha de vaci­nação, idosos e pes­soas com defi­ciên­cia que vivem em insti­tu­ições de lon­ga per­manên­cia, indí­ge­nas aldea­d­os e quilom­bo­las. “É impor­tante deixar claro que a apli­cação da segun­da dose para quem já tomou a primeira está garan­ti­da”, disse a sec­re­taria munic­i­pal.

Ontem (17), foi sus­pen­sa a cam­pan­ha de vaci­nação com a primeira dose na cap­i­tal flu­mi­nense por causa da fal­ta de imu­nizantes.

As sec­re­tarias de esta­do e do municí­pio do Rio infor­maram que aguardam a chega­da de novas remes­sas de imu­nizantes do Min­istério da Saúde  para a retoma­da do cal­endário de vaci­nação.

Agên­cia Brasil entrou em con­ta­to com o Min­istério da Saúde e aguar­da um posi­ciona­men­to sobre a data pre­vista para o envio de novos lotes para o esta­do do Rio.

Edição: Valéria Aguiar

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Ministério da Saúde decide não incorporar vacina herpes-zóster ao SUS

Imunizante foi considerado caro diante do impacto da doença Agên­cia Brasil Pub­li­ca­do em 13/01/2026 — …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d