...
sexta-feira ,16 janeiro 2026
Home / Justiça / PF e MPF cumprem mandados contra desembargadores do TRT do Rio

PF e MPF cumprem mandados contra desembargadores do TRT do Rio

O governador Wilson Witzel, assina licença de instalação da usina termelétrica GNA II, no Porto do Açu, durante reunião no Palácio Guanabara
© Fer­nan­do Frazão/Agência Brasil (Repro­dução)

Eles são suspeitos de integrar organização criminosa


Pub­li­ca­do em 02/03/2021 — 08:30 Por Vitor Abdala — Repórter da Agên­cia Brasil — Rio de Janeiro

A Polí­cia Fed­er­al (PF) e o Min­istério Públi­co Fed­er­al (MPF) cumprem hoje (2) onze man­da­dos de prisão pre­ven­ti­va e 26 de bus­ca e apreen­são con­tra sus­peitos de par­tic­i­pação em uma orga­ni­za­ção crim­i­nosa que atua jun­to ao gov­er­no do esta­do do Rio de Janeiro. Entre os alvos da oper­ação Mais Valia estão desem­bar­gadores do Tri­bunal Region­al do Tra­bal­ho do Rio de Janeiro (TRT/1ª Região).

Tam­bém são inves­ti­ga­dos o gov­er­nador afas­ta­do do Rio, Wil­son Witzel, e advo­ga­dos lig­a­dos a ele.

A oper­ação Mais Valia inves­ti­ga o paga­men­to de van­ta­gens inde­v­i­das a desem­bar­gadores para que inte­grantes do esque­ma crim­i­noso fos­sem ben­e­fi­ci­a­dos.

Denúncia

Witzel foi afas­ta­do do car­go de gov­er­nador em agos­to do ano pas­sa­do, por deter­mi­nação do Supe­ri­or Tri­bunal de Justiça (STJ). Segun­do o MPF, o gov­er­nador afas­ta­do foi denun­ci­a­do três vezes ao STJ por sus­pei­ta de envolvi­men­to em esque­mas de cor­rupção, entre eles, o desvio de recur­sos des­ti­na­dos ao enfrenta­men­to da pan­demia de covid-19.

Ain­da de acor­do com o MPF, a primeira denún­cia já foi rece­bi­da por una­n­im­i­dade pelos min­istros da Corte Espe­cial do Supe­ri­or Tri­bunal de Justiça. Witzel nega as acusações e diz que é víti­ma de perseguição políti­ca.

Edição: Kle­ber Sam­paio

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Morre Arlindo de Souza, conhecido como “Popeye Brasileiro”

Ele ficou conhecido por usar óleo mineral nos braços, prática perigosa Luciano Nasci­men­to — Repórter …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d