...
sexta-feira ,16 janeiro 2026
Home / Cultura / Escritor Marcelo Rubens Paiva é agredido em desfile de bloco em SP

Escritor Marcelo Rubens Paiva é agredido em desfile de bloco em SP

Jornalista é autor do livro “Ainda Estou Aqui”, que originou filme

Agên­cia Brasil
Pub­li­ca­do em 24/02/2025 — 08:26
São Paulo
Rio de Janeiro (RJ) 24/02/2025 - Escritor Marcelo Rubnes Paiva Filho. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
© Fer­nan­do Frazão/Agência Brasil

O jor­nal­ista e escritor Marce­lo Rubens Pai­va, autor do livro “Ain­da Estou Aqui”, foi hom­e­nagea­do na con­cen­tração do blo­co Acadêmi­co do Baixo Augus­ta, nesse domin­go (23), em São Paulo. No entan­to, pouco antes do des­file, Marce­lo foi agre­di­do por um homem, que atirou con­tra ele uma mochi­la, uma lata de cerve­ja e uma camise­ta. O jor­nal­ista, que é cadeirante, não se feriu. Em nota, o Min­istério da Cul­tura (Minc) man­i­festou sol­i­dariedade a Marce­lo. O livro dele foi a base para o filme homôn­i­mo que con­corre a três indi­cações ao Oscar neste ano.

Con­forme a nota do min­istério, “é triste rece­ber a notí­cia de que Marce­lo, usan­do uma más­cara da atriz Fer­nan­da Tor­res, e diante dos vários motivos que temos para comem­o­rar sua vida, resistên­cia e obra, ten­ha sido alvo dessa situ­ação. Nós, do Min­istério da Cul­tura, repu­di­amos todo e qual­quer ato de vio­lên­cia e nos sol­i­darizamos com esse grande nome da nos­sa história e cul­tura. Seguir no fes­te­jo só mostra sua grandeza e força”, afir­mou a min­is­tra Mar­gareth Menezes, min­is­tra da Cul­tura.

“O MinC espera que esse triste episó­dio seja um caso iso­la­do e que todas as pes­soas sejam capazes de aproveitar essa fes­ta de todos e para todos com ale­gria e respeito”, com­ple­tou.

Edição:  Graça Adju­to
LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Toffoli envia material apreendido no caso Master para análise da PGR

Decisão ocorre após pedido do procurador-geral da República Pedro Rafael Vilela — Repórter da Agên­cia …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d