...
quinta-feira ,15 janeiro 2026
Home / Noticias / Ação da PF mira tráfico internacional de fuzis de Miami para o Rio

Ação da PF mira tráfico internacional de fuzis de Miami para o Rio

Investigações identificaram suspeito de chefiar organização criminosa

Vitor Abdala – Repórter da Agên­cia Brasil
Pub­li­ca­do em 20/03/2025 — 07:22
Rio de Janeiro
PF cumpre mandados de busca em apreensão no âmbito da Operação Cash Courier, contra tráfico internacional de fuzis
Repro­dução: © Imagem de divulgação/Polícia Fed­er­al

A Polí­cia Fed­er­al (PF) cumpre, nes­ta quin­ta-feira (20), 14 man­da­dos de bus­ca e apreen­são con­tra sus­peitos de trá­fi­co inter­na­cional de armas, no Rio de Janeiro. A ação con­ta com 80 agentes da PF e dez poli­ci­ais civis.

A Oper­ação Cash Couri­er é um des­do­bra­men­to da Oper­ação Sen­hor das Armas, des­en­cadea­da em 2017, que apreen­deu 60 fuzis no Aero­por­to Inter­na­cional do Rio (Tom Jobim/Galeão).

Inves­ti­gações da PF iden­ti­ficaram o sus­peito de chefi­ar a orga­ni­za­ção crim­i­nosa, que teria sido respon­sáv­el por traz­er 2 mil fuzis de Mia­mi, nos Esta­dos Unidos, para o Rio de Janeiro.

As armas eram con­tra­ban­deadas para o Brasil e, depois, dis­tribuí­das a uma facção crim­i­nosa flu­mi­nense, que con­tro­la diver­sas comu­nidades no esta­do.

O homem apon­ta­do como líder do esque­ma crim­i­noso usa­va out­ras pes­soas e empre­sas para adquirir imóveis e out­ros bens, com o obje­ti­vo de lavar o din­heiro obti­do com o trá­fi­co inter­na­cional de armas.

Além dos man­da­dos de bus­ca e apreen­são, que estão sendo cumpri­dos em endereços res­i­den­ci­ais e com­er­ci­ais nos bair­ros da Bar­ra da Tiju­ca e do Recreio dos Ban­deirantes, na zona oeste da cap­i­tal flu­mi­nense, a Justiça deter­mi­nou o seque­stro e blo­queio de bens e ativos no val­or total de R$ 50 mil­hões.

Os inves­ti­ga­dos respon­derão pelos crimes de trá­fi­co inter­na­cional de armas, orga­ni­za­ção crim­i­nosa, lavagem de cap­i­tal, evasão de divisas, cor­rupção ati­va e cor­rupção pas­si­va.

A oper­ação con­ta com apoio do Min­istério Públi­co Fed­er­al (MPF), da Polí­cia Civ­il e da Sec­re­taria Nacional de Segu­rança Públi­ca (Senasp).

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Toffoli envia material apreendido no caso Master para análise da PGR

Decisão ocorre após pedido do procurador-geral da República Pedro Rafael Vilela — Repórter da Agên­cia …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d