...
quinta-feira ,15 janeiro 2026
Home / Meio Ambiente / Queda de árvore provoca morte em Guarulhos, diz Defesa Civil

Queda de árvore provoca morte em Guarulhos, diz Defesa Civil

Vítima estava em ponto de ônibus na Rua Arminda de Lima

Elaine Patri­cia Cruz – Repórter da Agên­cia Brasil
Pub­li­ca­do em 13/12/2025 — 11:03
São Paulo
São Paulo (SP), 10/12/2025 - Queda de árvores sobre carros na rua Paula Ney, na Vila Mariana. Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil
Repro­dução: © Paulo Pinto/Agência Brasil

Uma pes­soa mor­reu ontem (12) após ter sido atingi­da pela que­da de uma árvore na cidade de Guarul­hos, na Grande São Paulo.

Segun­do infor­mações da Defe­sa Civ­il, a víti­ma esta­va em um pon­to de ônibus na Rua Armin­da de Lima, na região cen­tral da cidade, quan­do foi atingi­da pela árvore, que era de grande porte. Uma out­ra pes­soa que tam­bém esta­va no local ficou feri­da.

Esta foi a ter­ceira morte ocor­ri­da no esta­do de São Paulo somente nes­ta sem­ana, que foi mar­ca­da por fortes chu­vas e tam­bém pela pas­sagem de um ciclone, que provo­cou fortes ven­tos e ger­ou muito estra­go em diver­sas cidades paulis­tas.

Na últi­ma quar­ta-feira (10), um morador da cidade de Cam­pos do Jordão mor­reu após o desliza­men­to de um talude atin­gir sua casa. Já na quin­ta-feira (11), uma mul­her mor­reu após ser atingi­da pelo desaba­men­to de um muro no Jardim Sapopem­ba, na zona leste da cap­i­tal paulista.

A pas­sagem de um ciclone extratopi­cal por São Paulo, com ven­tos que chegaram a atin­gir quase 100 km/h, ger­ou muitos transtornos no esta­do paulista. Na cap­i­tal, hou­ve quedas de árvores, par­ques pre­cis­aram ser fecha­dos, voos foram can­ce­la­dos e mil­hões de pes­soas sofr­eram com fal­ta de ener­gia.

Na man­hã de hoje, qua­tro dias após o iní­cio dess­es even­tos, ain­da há mais de 462 mil clientes da Enel sofren­do com fal­ta de luz na Grande São Paulo. Por causa dis­so, a Justiça paulista deter­mi­nou que a empre­sa resta­beleça ime­di­ata­mente a ener­gia, sob risco de mul­ta de R$ 200 mil.

Frente fria

E para os próx­i­mos dias ain­da há pre­visão de forte chu­va e de “risco ele­va­do de transtornos” em São Paulo, infor­ma a Defe­sa Civ­il. O aler­ta vale entre hoje (13) e a próx­i­ma terça-feira (16). Segun­do o órgão, a pas­sagem de uma frente fria sobre o ter­ritório paulista dev­erá provo­car chu­va per­sis­tente, raios, rajadas de ven­to e até chance de grani­zo.

As regiões do esta­do que mais devem sofr­er com chu­vas expres­si­vas neste perío­do são as de Pres­i­dente Pru­dente, Marília, Bau­ru, Araraquara, Camp­inas, Soro­ca­ba, Itape­va e Reg­istro.

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Toffoli envia material apreendido no caso Master para análise da PGR

Decisão ocorre após pedido do procurador-geral da República Pedro Rafael Vilela — Repórter da Agên­cia …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d