...
quinta-feira ,15 janeiro 2026
Home / Justiça / PF considera que presidente do Instituto Voto Legal está foragido

PF considera que presidente do Instituto Voto Legal está foragido

Agentes não encontraram Carlos Rocha em São Paulo

André Richter — Repórter da Agên­cia Brasil
Pub­li­ca­do em 27/12/2025 — 17:06
Brasília
Brasília (DF), 14/07/2025 - PF e Polícia Civil apuram assassinato de filho de cacique no Paraná Foto: Polícia Federal/Divulgação
Repro­dução: © Polí­cia Federal/divulgação

A Polí­cia Fed­er­al (PF) infor­mou ao min­istro Alexan­dre de Moraes, do Supre­mo Tri­bunal Fed­er­al (STF), que não local­i­zou o pres­i­dente do Insti­tu­to Voto Legal (IVL), Car­los Cesar Moret­z­sohn Rocha, para cumprir um man­da­do de prisão domi­cil­iar. 

Con­de­na­do a 7 anos e seis meses de prisão pela tra­ma golpista ocor­ri­da durante o gov­er­no do ex-pres­i­dente Jair Bol­sonaro, Car­los foi um dos dez alvos de man­da­dos de prisão domi­cil­iar expe­di­dos neste sába­do (27) pelo min­istro.

De acor­do com a PF, os agentes foram ao pré­dio res­i­den­cial do pres­i­dente do insti­tu­to, em São Paulo, e desco­bri­ram que ele não mora mais no local. Ao entrarem em con­ta­to com os advo­ga­dos, os poli­ci­ais foram infor­ma­dos de que o pres­i­dente se recu­sou a fornecer o novo endereço à defe­sa.

Car­los foi con­trata­do pelo PL para real­iza­ção de estu­dos para basear a ação na qual o par­tido con­testou no Tri­bunal Supe­ri­or Eleitoral (TSE) o resul­ta­do do primeiro turno das eleições de 2022. Na ação, foi usa­da desin­for­mação para sug­erir fraudes na votação eletrôni­ca. Ele recorre da con­de­nação em liber­dade.

A par­tir de ago­ra, caberá a Moraes decidir qual medi­da será toma­da. O min­istro poderá deter­mi­nar a prisão pre­ven­ti­va do pres­i­dente do IVL.

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Toffoli envia material apreendido no caso Master para análise da PGR

Decisão ocorre após pedido do procurador-geral da República Pedro Rafael Vilela — Repórter da Agên­cia …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d