...
quinta-feira ,15 janeiro 2026
Home / Noticias / Rio tem previsão de calor e chuvas isoladas nos próximos dias

Rio tem previsão de calor e chuvas isoladas nos próximos dias

Nesta segunda-feira (29), temperatura máxima ficou em 35,6 °C

Dou­glas Cor­rêa — Repórter da Agên­cia Brasil
Pub­li­ca­do em 29/12/2025 — 21:50
Rio de Janeiro
Rio de Janeiro (RJ), 26/12/2025 – Pessoas cuidam da hidratação em dia de calor no Rio de Janeiro. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Repro­dução: © Fer­nan­do Frazão/Agência Brasil

A segun­da-feira na cap­i­tal flu­mi­nense foi mar­ca­da pelo calor extremo e pela alta umi­dade do ar, com aumen­to da neb­u­losi­dade ao lon­go do diaA tem­per­atu­ra máx­i­ma reg­istra­da na cidade foi de 35,6 graus Cel­sius (ºC), na Vila Mil­i­tar, de acor­do com o Insti­tu­to Nacional de Mete­o­rolo­gia (Inmet). A mín­i­ma, de 21,1 ºC, foi reg­istra­da às 2h, no bair­ro de Jacarepaguá, na zona sudoeste da cidade. De acor­do com a mete­o­rolo­gia, há pre­visão de pan­cadas de chu­va ráp­i­da ago­ra à noite em áreas iso­ladas da cidade.

Próximos dias

Para esta terça-feira (30), a pre­visão do Sis­tema Aler­ta Rio é de céu par­cial­mente nubla­do a nubla­do com pan­cadas de chu­va iso­ladas durante a tarde e à noite. A tem­per­atu­ra máx­i­ma deve ficar em torno de 36 ºC.

Na quar­ta-feira (31), dia da vira­da do ano, a pre­visão não tem grande alter­ação. O céu ficará par­cial­mente nubla­do a nubla­do com pan­cadas de chu­va fra­cas no final da tarde e noite. O ven­to soprará na direção sud­este, e a tem­per­atu­ra máx­i­ma pre­vista é de 37 ºC.

O calor extremo no Rio deve-se a uma mas­sa de ar quente e per­sis­tente nas regiões Sud­este e Cen­tro-Oeste do país. O fator prin­ci­pal para a per­sistên­cia do calor é um sis­tema de alta pressão nos níveis médios da atmos­fera que atua como uma bar­reira, inibindo a for­mação e o avanço de frentes frias e áreas de insta­bil­i­dade para o inte­ri­or do país.

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Toffoli envia material apreendido no caso Master para análise da PGR

Decisão ocorre após pedido do procurador-geral da República Pedro Rafael Vilela — Repórter da Agên­cia …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d