...
quinta-feira ,15 janeiro 2026
Home / Noticias / Bebidas destiladas são encontradas enterradas na praia de Copacabana

Bebidas destiladas são encontradas enterradas na praia de Copacabana

Meta é limpar a orla para a grande virada do ano no dia 31

Dou­glas Cor­rêa — Repórter da Agên­cia Brasil
Pub­li­ca­do em 30/12/2025 — 06:52
Rio de Janeiro
Rio de Janeiro(RJ), 31/12/2024 - Praia cheia com palcos montados na areia da Praia de Copacabana no último dia do ano. Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Repro­dução: © Tânia Rêgo/Agência Brasil

A Sec­re­taria Munic­i­pal de Ordem Públi­ca (SEOP) apreen­deu — em dois dias de tra­bal­ho nas areias da pra­ia de Copaca­bana, no Rio de Janeiro — cen­te­nas de gar­rafas e engrada­dos enter­ra­dos, prin­ci­pal­mente na altura da rua Rodol­fo Dan­tas, pal­co prin­ci­pal do réveil­lon da cidade.

A Oper­ação Tatuí teve como meta encon­trar mate­ri­ais e pro­du­tos enter­ra­dos e escon­di­dos na areia ou deix­a­dos irreg­u­lar­mente na pra­ia. A final­i­dade tam­bém foi limpar a orla para a grande vira­da do ano, nes­ta quar­ta-feira (31). Trin­ta e cin­co gar­rafas de vidro de bebidas des­ti­ladas foram local­izadas em recip­i­entes plás­ti­cos com tam­pa. Além dis­so, engrada­dos de água e de guaraná nat­ur­al tam­bém foram local­iza­dos, enter­ra­dos na areia.

“Real­izamos essas ações na areia das pra­ias, espe­cial­mente durante a madru­ga­da, jus­ta­mente para que se pos­sa des­ob­stru­ir o espaço públi­co e não per­mi­tir que as pes­soas uti­lizem a pra­ia como depósi­to. Parte dess­es pro­du­tos cer­ta­mente seria ven­di­da durante o réveil­lon”, disse o secretário munic­i­pal de Ordem Públi­ca, Mar­cus Bel­chior.

Acampamentos

As oper­ações con­tam com o auxílio de agentes da Com­pan­hia Munic­i­pal de Limpeza Urbana (Com­lurb) e da Guar­da Munic­i­pal. As ações reti­ram ain­da os acam­pa­men­tos na pra­ia, já que muitas pes­soas armam grandes bar­ra­cas para reser­var espaço na faixa de areia para a últi­ma noite de 2025.

Decre­to da prefeitu­ra do Rio — de maio de deste ano — impôs novas regras para orga­ni­zar a orla car­i­o­ca, proibindo itens como gar­rafas de vidro e cer­cad­in­hos, reg­u­la­men­tan­do músi­ca (com vol­umes e horários especí­fi­cos), padronizan­do bar­ra­cas com nomes/números e visan­do coibir out­ras irreg­u­lar­i­dades, visan­do um uso mais democráti­co e orga­ni­za­do do espaço públi­co.

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Toffoli envia material apreendido no caso Master para análise da PGR

Decisão ocorre após pedido do procurador-geral da República Pedro Rafael Vilela — Repórter da Agên­cia …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d