...
quinta-feira ,15 janeiro 2026
Home / Noticias / Bolsonaro recebe alta hospitalar e volta a cumprir pena na PF

Bolsonaro recebe alta hospitalar e volta a cumprir pena na PF

Ex-presidente deixou o hospital DF Star no fim da tarde desta quinta

Paula Labois­sière* – Repórter da Agên­cia Brasil
Pub­li­ca­do em 01/01/2026 — 18:56
Brasília
Brasília (DF), 24/12/2025 - Um apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro faz oração na frente do Hospital DF Star, onde será realizado uma cirurgia de hérnia inguinal e tratar de um soluço persistente. Hoje (24), Bolsonaro fará exames pré-operatórios. O procedimento cirúrgico será realizado amanhã (25). A internação deve durar de cinco a sete dias, segundo os advogados do ex-presidente. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Repro­dução: © Marce­lo Camargo/Agência Brasil

O ex-pres­i­dente Jair Bol­sonaro rece­beu alta e deixou o Hos­pi­tal DF Star no fim da tarde des­ta quin­ta-feira (1º). 

Um com­boio for­ma­do por bate­dores da Polí­cia Mil­i­tar do Dis­tri­to Fed­er­al e car­ros pre­tos descar­ac­ter­i­za­dos saiu por vol­ta das 18h40 da garagem do hos­pi­tal, local­iza­do na Asa Sul, região cen­tral da cap­i­tal fed­er­al, a poucos quilômet­ros de dis­tân­cia da Super­in­tendên­cia da Polí­cia Fed­er­al, onde Bol­sonaro está pre­so des­de novem­bro.

Brasília (DF), 01/01/2026 - Saída do ex-presidente Jair Bolsonaro do hospital em que estava internado após fazer cirurgia. Foto: Rafael Calado/TV Brasil
Saí­da do ex-pres­i­dente Jair Bol­sonaro do hos­pi­tal em que esta­va inter­na­do após faz­er cirur­gia. Foto: Rafael Calado/TV Brasil

Bol­sonaro esta­va inter­na­do na unidade des­de o últi­mo dia 24 e foi sub­meti­do a uma cirur­gia de hér­nia inguinal bilat­er­al.

Em segui­da, a equipe médi­ca avaliou a neces­si­dade de realizar out­ros pro­ced­i­men­tos para con­ter o quadro de soluços. Ontem (31), o ex-pres­i­dente pas­sou por uma endo­scopia, quan­do os médi­cos con­stataram a per­sistên­cia de esofagite e gas­trite.

Médi­cos que acom­pan­ham o ex-pres­i­dente infor­maram na quar­ta-feira (31) mel­ho­ra da crise de soluços e já havi­am pro­gra­ma­do a alta para hoje (1º) caso não hou­vesse nen­hum novo prob­le­ma de saúde.

Com a lib­er­ação hos­pi­ta­lar, Bol­sonaro retor­na à Super­in­tendên­cia da Polí­cia Fed­er­al, em Brasília, onde está pre­so des­de novem­bro após con­de­nação de 27 anos e 3 meses pela tra­ma golpista.

Na man­hã des­ta quin­ta-feira, o min­istro do Supre­mo Tri­bunal Fed­er­al (STF) Alexan­dre de Moraes negou pedi­do feito pela defe­sa do ex-pres­i­dente que solic­i­ta­va prisão domi­cil­iar de natureza human­itária após a alta.

Na decisão, Moraes avalia que a defe­sa de Bol­sonaro não apre­sen­tou “fatos super­ve­nientes que pudessem afas­tar os motivos deter­mi­nantes da decisão de inde­fer­i­men­to do pedi­do de prisão domi­cil­iar human­itária pro­feri­da no dia 19 de dezem­bro de 2025”.

O doc­u­men­to reforça que per­manece autor­iza­do aces­so inte­gral dos médi­cos de Bol­sonaro, com os medica­men­tos necessários, incluin­do um fisioter­apeu­ta, “e a entre­ga de comi­da pro­duzi­da por seus famil­iares”.

*Colaborou Lana Cristi­na, da TV Brasil

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Toffoli envia material apreendido no caso Master para análise da PGR

Decisão ocorre após pedido do procurador-geral da República Pedro Rafael Vilela — Repórter da Agên­cia …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d