...
quinta-feira ,15 janeiro 2026
Home / Noticias / Médico de Bolsonaro confirma traumatismo craniano leve

Médico de Bolsonaro confirma traumatismo craniano leve

Ex-presidente passou por exames após cair em cela na PF

Pedro Rafael Vilela — Repórter da Agên­cia Brasil
Pub­li­ca­do em 07/01/2026 — 18:34
Brasília
Brasília (DF), 31/12/2025 - O cardiologista Brasil Caiado e o cirurgião Claudio Birolini durante entrevista coletiva para falar sobre situação médica do ex-presidente Jair Bolsonaro, que está internado após fazer cirurgia. Foto: Bruno Peres/Agência Brasil
Repro­dução: © Bruno Peres/Agência Brasil

O ex-pres­i­dente Jair Bol­sonaro caiu ao cam­in­har e teve um trau­ma­tismo cra­ni­ano leve, infor­mou nes­ta quar­ta-feira (7) o médi­co Brasil Caia­do. Ele é um dos profis­sion­ais que atende o ex-pres­i­dente. Bol­sonaro retornou ao Hos­pi­tal DF Star, em Brasília, após autor­iza­ção con­ce­di­da pelo min­istro do Supre­mo Tri­bunal Fed­er­al (STF) Alexan­dre de Moraes, para que ele deix­as­se a cela na Super­in­tendên­cia da Polí­cia Fed­er­al (PF) onde cumpre pena de 27 anos de prisão por ten­ta­ti­va de golpe de Esta­do.

“Na madru­ga­da de ontem[terça-feira], o pres­i­dente apre­sen­tou uma que­da den­tro de seu quar­to da super­in­tendên­cia. Ini­cial­mente, nós pen­samos que fos­se uma que­da da cama, mas, pos­te­ri­or­mente, con­ver­san­do com ele, relem­bran­do fatos, isso nos leva a crer que ele levan­tou, ten­tou cam­in­har e caiu”, infor­mou o médi­co a jor­nal­is­tas.

Bol­sonaro fez exam­es e já retornou à Super­in­tendên­cia da PF, que fica a poucos quilômet­ros do hos­pi­tal par­tic­u­lar.

Um bole­tim divul­ga­do pelo DF Star con­fir­mou o trau­ma­tismo cra­ni­ano leve, sem indi­cação de nen­hu­ma inter­venção mais com­plexa.

“Foi evi­den­ci­a­do nos exam­es de imagem leve den­si­fi­cação de partes moles na região frontal e tem­po­ral dire­i­ta, decor­rente do trau­ma, sem neces­si­dade de inter­venção ter­apêu­ti­ca. Dev­erá seguir cuida­dos clíni­cos con­forme definição da equipe médi­ca assis­tente”, diz o tex­to assi­na­do pelo cirurgião ger­al Clau­dio Biroli­ni.

De acor­do com o médi­co Brasil Caia­do, a que­da de Bol­sonaro no quar­to pode ser decor­rente de quadros de des­ori­en­tação cau­sa­dos pela inter­ação entre difer­entes medica­men­tos.

“Há uma sus­pei­ta ini­cial e nós já havíamos imag­i­na­do, que pos­sa ser a inter­ação de medica­men­tos. O pres­i­dente faz uso de vários medica­men­tos para trata­men­to da crise de soluços. Se ess­es quadros forem recor­rentes, colo­cam o pres­i­dente em uma zona de maior risco”, expli­cou.

Há menos de uma sem­ana, Bol­sonaro havia tido alta do mes­mo hos­pi­tal, onde ficou inter­na­do por 8 dias, onde foi sub­meti­do a uma cirur­gia de hér­nia inguinal bilat­er­al, segui­da de out­ros pro­ced­i­men­tos para con­ter o quadro de soluços.

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Toffoli envia material apreendido no caso Master para análise da PGR

Decisão ocorre após pedido do procurador-geral da República Pedro Rafael Vilela — Repórter da Agên­cia …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d