...
quinta-feira ,15 janeiro 2026
Home / Noticias / Rio flexibiliza comércio e permanência nas praias

Rio flexibiliza comércio e permanência nas praias

Quiosques das praias do Rio estão fechados em cumprimento ao decreto municipal. As novas restrições impostas pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes, para tentar combater o avanço da Covid-19, entraram em vigor nesta sexta-feira(5), e vão se estender até a próxima quinta-feira(11), em um período inicial de teste.
Repro­dução: © Tânia Rêgo/Agência Brasil

Medida entra em vigor na segunda-feira (26)


Pub­li­ca­do em 23/04/2021 — 08:09 Por Vitor Abdala — Repórter da Agên­cia Brasil — Rio de Janeiro

A cidade do Rio de Janeiro liber­ou a per­manên­cia nas pra­ias a par­tir de segun­da-feira (26), durante os dias úteis da sem­ana. Tam­bém foi lib­er­a­do, ness­es mes­mos dias, o comér­cio nas areias das pra­ias. As medi­das fazem parte de um decre­to pub­li­ca­do hoje (23) no Diário Ofi­cial do Municí­pio. As medi­das inte­gram as ações voltadas para o com­bate à covid-19 e visam evi­tar aglom­er­ações.

Tan­to o comér­cio quan­to a per­manên­cia na areia das pra­ias con­tin­u­am proibidos aos sába­dos, domin­gos e feri­ados.

Out­ra medi­da de flex­i­bi­liza­ção ado­ta­da pela prefeitu­ra foi a per­mis­são para que bares, restau­rantes e lan­chonetes fun­cionem até as 22h a par­tir de aman­hã (24).

Comér­cios e serviços não essen­ci­ais, incluí­dos os local­iza­dos em shop­ping cen­ters, tam­bém poderão fun­cionar até as 22h, a par­tir de aman­hã, des­de que só aten­dam a 40% de sua capaci­dade se local­iza­dos em ambi­ente aber­to e 60% se estiverem em locais fecha­dos.

Tam­bém pas­sam a fun­cionar com essas regras os esta­b­elec­i­men­tos cul­tur­ais e de laz­er (como museus, bib­liote­cas e par­ques de diver­sões), com exceção de boates, dance­te­rias e casas de espetácu­lo, que con­tin­u­am impe­di­dos de fun­cionar.

A per­manên­cia das pes­soas nas ruas tam­bém con­tin­ua proibi­da das 23h às 5h. As medi­das valem até 3 de maio.

Edição: Kle­ber Sam­paio

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Toffoli envia material apreendido no caso Master para análise da PGR

Decisão ocorre após pedido do procurador-geral da República Pedro Rafael Vilela — Repórter da Agên­cia …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d