...
quinta-feira ,15 janeiro 2026
Home / Noticias / Após dia de caos, Rio amanhece sem ruas bloqueadas

Após dia de caos, Rio amanhece sem ruas bloqueadas

Cidade voltou ao estágio 1, sem ocorrências de grande impacto

Tâmara Freire — Repórter da Agên­cia Brasil
Pub­li­ca­do em 29/10/2025 — 07:19
Rio de Janeiro
Rio de Janeiro (RJ), 28/10/2025 – Durante operação policia contra o Comando Vermelho, bandidos renderam motorista da linha 409 na Rua do Riachuelo, na Lapa, e obrigaram a atravessar na via, levando a chave. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Repro­dução: © Fer­nan­do Frazão/Agência Brasil

A cidade do Rio de Janeiro aman­heceu em situ­ação de nor­mal­i­dade, após o caos vivi­do nes­sa terça-feira (28). As forças de segu­rança do esta­do realizaram a oper­ação mais letal da história, para com­bat­er o Coman­do Ver­mel­ho, com pelo menos 64 mor­tos. Em retal­i­ação, os crim­i­nosos inter­di­taram 35 ruas em diver­sos pon­tos da cidade, com veícu­los atrav­es­sa­dos, latões de lixo, bar­ri­cadas e pil­has de mate­ri­ais em chamas.

Às 6h, o Cen­tro de Oper­ações e Resil­iên­cia (COR) da prefeitu­ra anun­ciou que a cidade retornou ao está­gio 1, o menor em uma escala de 5, que “sig­nifi­ca que não há ocor­rên­cias de grande impacto”. O está­gio 2 havia sido aciona­do às 13h48 de ontem, por causa das inter­dições em diver­sas ruas e dos prob­le­mas nos modais de trans­porte.

Durante a madru­ga­da, todas as ruas que ain­da estavam blo­queadas por bar­ri­cadas foram lib­er­adas. A últi­ma foi a autoestra­da Gra­jaú-Jacarepaguá, que liga os bair­ros das zona norte e oeste, pas­san­do pelo Com­plexo de Fave­las do Lins, às 2h45.

Os trans­portes tam­bém fun­cionam sem prob­le­mas nes­ta man­hã. De acor­do com o COR, as oper­ações dos ônibus, VLT, BRT, metrô, trens e bar­cas ocor­rem sem alter­ações. Na terça, por causa das inter­dições, mais de 200 lin­has tiver­am seus itin­erários inter­rompi­dos e alter­ados. Além dis­so, 71 cole­tivos foram usa­dos pelos crim­i­nosos como bar­ri­cadas.

No trem e no metrô, a alta deman­da de pas­sageiros que voltou para casa de for­ma ante­ci­pa­da no meio da tarde cau­sou super­lotação nas estações e com­posições. A oper­ação pre­cisou ser reforça­da com car­ros extras nos dois modais.

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Toffoli envia material apreendido no caso Master para análise da PGR

Decisão ocorre após pedido do procurador-geral da República Pedro Rafael Vilela — Repórter da Agên­cia …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d