...
quinta-feira ,15 janeiro 2026
Home / Eleições 2022 / Bolsonaro faz campanha em Minas Gerais e destaca números do emprego

Bolsonaro faz campanha em Minas Gerais e destaca números do emprego

Repro­dução: © Arte EBC

Candidato fez comício em Teófilo Otoni e seguiu para Uberlândia


Pub­li­ca­do em 26/10/2022 — 13:35 Por Andreia Verdélio – Repórter da Agên­cia Brasil * — Brasília
Atu­al­iza­do em 26/10/2022 — 17:57

Ouça a matéria:

O can­dida­to à Presidên­cia pelo PL, Jair Bol­sonaro, cumpriu agen­das de cam­pan­ha hoje (26) em Minas Gerais e desta­cou os números de ger­ação de emprego no país em setem­bro, divul­ga­dos na man­hã des­ta quar­ta-feira pelo Min­istério do Tra­bal­ho e Pre­v­idên­cia.

“No mês pas­sa­do foram cri­a­dos novos 278 mil pos­tos de serviços, é o Brasil partin­do no rumo do pleno emprego. A nos­sa inflação está lá embaixo, tive­mos o ter­ceiro mês con­sec­u­ti­vo com deflação, os [preços dos] com­bustíveis estão lá embaixo”, disse a apoiadores. “O Brasil vai indo muito bem pós-pan­demia”, com­ple­tou.

Bol­sonaro fez comí­cio na Praça Tiradentes, em Teó­fi­lo Otoni, acom­pan­hado do gov­er­nador reeleito de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), de lid­er­anças políti­cas locais e reli­giosos. Antes, ele pas­sou por Gov­er­nador Val­adares.

Exoneração de servidor

Em entre­vista cole­ti­va con­ce­di­da em Uber­lân­dia (MG) na tarde des­ta quar­ta-feira, Bol­sonaro comen­tou sobre a exon­er­ação do servi­dor Alexan­dre Gomes Macha­do do car­go em comis­são de asses­sor de gabi­nete da Sec­re­taria Judi­ciária, da Sec­re­taria-Ger­al da Presidên­cia do Tri­bunal Supe­ri­or Eleitoral (TSE).

Macha­do tra­bal­ha­va na área respon­sáv­el por disponi­bi­lizar as pro­pa­gan­das eleitorais de can­didatos para as emis­so­ras de rádio e TV. A exon­er­ação foi pub­li­ca­da no Diário Ofi­cial da União des­ta quar­ta-feira (26) e ocorre depois de a cam­pan­ha do pres­i­dente ter aciona­do o TSE ale­gan­do que rádios das regiões Nordeste e Norte teri­am deix­a­do de veic­u­lar cen­te­nas de inserções obri­gatórias de suas pro­pa­gan­das eleitorais.

“Ele [o servi­dor] falou que há algum tem­po as inserções não iam para o ar e ele havia sem­pre par­tic­i­pa­do aos seus supe­ri­ores. Trin­ta min­u­tos depois que ele con­fir­mou isso, de for­ma bas­tante abrup­ta, segun­do relatos dele mes­mo, ele foi reti­ra­do do TSE. Teria sido demi­ti­do então, sem qual­quer proces­so, sem nada. Ele prestou depoi­men­to pelo que eu sei. À meia-noite, à 1h da man­hã mais ou menos, na Polí­cia Fed­er­al”, disse Bol­sonaro, ao defend­er a adoção de medi­das, por parte do TSE, para o esclarec­i­men­to das denún­cias.

Uberlândia

Em Uber­lân­dia (MG), Bol­sonaro dis­cur­sou para uma mul­ti­dão de apoiadores e garan­tiu já ter con­segui­do ficar em primeiro lugar no esta­do. “Minas já virou. Minas nos dá o norte para a vitória. Minas decide as eleições. Ninguém chega à presidên­cia sem ser vito­rioso em Minas Gerais”, disse Bol­sonaro, que ficou em segun­do lugar no esta­do na votação do primeiro turno.

O pres­i­dente tam­bém refutou notí­cias de que o seu gov­er­no vai diminuir dire­itos tra­bal­his­tas. ”Con­ced­er­e­mos, no ano que vem, aumen­to aci­ma da inflação para o salário mín­i­mo, para o aposen­ta­do e para os servi­dores tam­bém”, prom­e­teu.

Con­fi­ra a agen­da dos can­didatos do segun­do turno das eleições 2022.

Matéria ampli­a­da às 16h30

*Colaborou Vladimir Platonow

Edição: Denise Griesinger

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Toffoli envia material apreendido no caso Master para análise da PGR

Decisão ocorre após pedido do procurador-geral da República Pedro Rafael Vilela — Repórter da Agên­cia …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d