...
sexta-feira ,16 janeiro 2026
Home / Noticias / Bolsonaro tem evolução clínica satisfatória, diz boletim médico

Bolsonaro tem evolução clínica satisfatória, diz boletim médico

img_9872

Repro­dução: © Rove­na Rosa/Agência Brasil

Mesmo assim, presidente não tem previsão de alta


Pub­li­ca­do em 15/07/2021 — 20:34 Por Bruno Boc­chi­ni — Repórter da Agên­cia Brasil — São Paulo

O pres­i­dente da Repúbli­ca, Jair Bol­sonaro, apre­sen­tou um evolução clíni­ca sat­is­fatória hoje (25), segun­do bole­tim médi­co divul­ga­do no iní­cio da noite pelo Hos­pi­tal Vila Nova Star, onde está inter­na­do, na cap­i­tal paulista, des­de ontem (14). Não há, no entan­to, pre­visão de alta.

“O Sen­hor Pres­i­dente da Repúbli­ca, Jair Mes­sias Bol­sonaro, segue inter­na­do no Hos­pi­tal Vila Nova Star, em São Paulo, man­ten­do evolução clíni­ca sat­is­fatória. Des­ta for­ma, foi reti­ra­da a son­da nasogástri­ca e plane­ja-se o iní­cio da ali­men­tação para aman­hã. O pres­i­dente segue sem pre­visão de alta hos­pi­ta­lar”, diz o tex­to do bole­tim, assi­na­do por cin­co médi­cos do hos­pi­tal.

No final da tarde, o pres­i­dente usou as redes soci­ais para infor­mar que não pode­ria realizar a live, que faz todas as quin­tas-feiras . Ele tam­bém disse que não tin­ha condições de via­jar a Man­aus em razão da sua hos­pi­tal­iza­ção. “Por moti­vo de inter­nação hos­pi­ta­lar, comu­ni­co a impos­si­bil­i­dade de realizar a live de hoje bem como nos­sa ida a Man­aus fica adi­a­da”, disse no Twit­ter.

A primeira-dama, Michelle Bol­sonaro, está no hos­pi­tal acom­pan­han­do o pres­i­dente. Bol­sonaro tam­bém rece­beu a visi­ta do min­istro do Gabi­nete de Segu­rança Insti­tu­cional (GSI), gen­er­al Augus­to Heleno.

Bol­sonaro foi para São Paulo por decisão do médi­co Anto­nio Luiz Mace­do, respon­sáv­el pelas cirur­gias no abdô­men do pres­i­dente. Ele foi inter­na­do na man­hã de ontem no Hos­pi­tal das Forças Armadas (HFA), em Brasília, com uma crise per­sis­tente de soluços e mal-estar. Após exam­es, o pres­i­dente foi diag­nos­ti­ca­do com um quadro de obstrução intesti­nal.

Des­de o aten­ta­do em que rece­beu uma faca­da na cam­pan­ha eleitoral de 2018, Bol­sonaro já pas­sou por sete cirur­gias na região do abdô­men para cor­reção das lesões sofridas no intesti­no.

Edição: Clau­dia Fel­czak

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Toffoli envia material apreendido no caso Master para análise da PGR

Decisão ocorre após pedido do procurador-geral da República Pedro Rafael Vilela — Repórter da Agên­cia …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d