...
quinta-feira ,15 janeiro 2026
Home / Noticias / Bombeiros encerraram trabalho no desabamento em comunidade do Rio

Bombeiros encerraram trabalho no desabamento em comunidade do Rio

Prédio de quatro andares desaba em Rio das Pedras, zona oeste do Rio de Janeiro.
Repro­dução: © Tomaz Silva/Agência Brasil

Um homem de 30 anos e uma criança foram resgatados sem vida


,

Os bombeiros encer­raram às 14h40 os tra­bal­hos no local do desaba­men­to que ocor­reu por vol­ta das 3h20 de hoje (3), na Rua das Uvas, na comu­nidade de Rio das Pedras, na zona oeste do Rio. Com isso, a área já está entregue à Defe­sa Civ­il munic­i­pal para a avali­ação dos impactos do desaba­men­to em pré­dios próx­i­mos. Foram inter­di­ta­dos seis imóveis, além do que desabou.

“Após avali­ação da Defe­sa Civ­il, fun­cionários das sec­re­tarias de Con­ser­vação e de Infraestru­tu­ra farão, respec­ti­va­mente, a limpeza do local e a avali­ação dos riscos de novos desaba­men­tos”, infor­mou a Prefeitu­ra.

A Sec­re­taria Munic­i­pal de Habitação (SMH) infor­mou que o imóv­el era irreg­u­lar, mas de acor­do com a Sec­re­taria de Esta­do de Polí­cia Civ­il, infor­mações ini­ci­ais indicam que o imóv­el foi con­struí­do há mais de 20 anos por famil­iares que moravam no local. Sua con­strução não teria lig­ação com milí­cias, con­forme ocorre com out­ros imóveis con­struí­dos na região.

A Sec­re­taria Munic­i­pal de Con­ser­vação rev­el­ou que, des­de janeiro, somente nas Áreas de Plane­ja­men­to AP4 e AP5, que englobam a zona oeste da cidade, mais de 180 con­struções irreg­u­lares foram demol­i­das. Além dis­so, foram emi­ti­das mais de 150 noti­fi­cações, que ger­am proces­sos admin­is­tra­tivos e podem resul­tar em demolição.

Logo após o desaba­men­to, o Cen­tro de Oper­ações da Prefeitu­ra (COR) acio­nou equipes para o local e toda a área foi iso­la­da. Foram para o local inte­grantes do COR, do Cor­po de Bombeiros, da Polí­cia Mil­i­tar, da con­ces­sionária de ener­gia Light, da Com­pan­hia de Engen­haria de Tráfego do Rio (CET-Rio), da Defe­sa Civ­il e da Guar­da Munic­i­pal.

Tam­bém foram acionadas equipes da com­pan­hia de gás Natur­gy, da empre­sa de limpeza urbana Com­lurb, a Sub­prefeitu­ra de Jacarepaguá, as sec­re­tarias Munic­i­pal de Con­ser­vação e Serviços Públi­cos, de Ordem Públi­ca, de Infraestru­tu­ra e de Assistên­cia Social, que acol­heu 20 pes­soas de sete imóveis difer­entes, que estavam desa­lo­jadas.

Entre as víti­mas, três pes­soas foram encam­in­hadas ao Hos­pi­tal Munic­i­pal Lourenço Jorge, na Bar­ra da Tiju­ca, tam­bém na zona oeste. Nataniela Gomes, de 27 anos; Antô­nia Mar­i­ana de Souza, de 35 anos; e Jonas de Souza, 29 anos. Ape­nas Nataniela segue inter­na­da. Os out­ros dois feri­dos tiver­am alta no fim da man­hã.

Kiara Abreu, de 27 anos, foi res­gata­da dos escom­bros do pré­dio que desabou e foi lev­a­da para o Hos­pi­tal Miguel Couto, na Gávea, na zona sul, onde está sendo acom­pan­ha­da pela equipe médi­ca após faz­er exam­es. Con­forme a Sec­re­taria Munic­i­pal de Saúde (SMS), a mul­her está em esta­do grave.

O mari­do dela, Natan Gomes, de 30 anos e a fil­ha com idade entre 2 e 3 anos foram res­gata­dos sem vida. Os cor­pos foram lev­a­dos para o Insti­tu­to Médi­co Legal (IML), na zona norte do Rio.

Edição: Pedro Ivo de Oliveira

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Toffoli envia material apreendido no caso Master para análise da PGR

Decisão ocorre após pedido do procurador-geral da República Pedro Rafael Vilela — Repórter da Agên­cia …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d