...
quinta-feira ,15 janeiro 2026
Home / Justiça / Cabral está na unidade prisional do Corpo de Bombeiros no Rio

Cabral está na unidade prisional do Corpo de Bombeiros no Rio

Repro­dução: © Val­ter Cam­pana­to Arquivo/Agência Brasil

Esta é a terceira transferência do ex-governador em menos de um mês


Pub­li­ca­do em 24/05/2022 — 09:09 Por Vitor Abdala — Repórter da Agên­cia Brasil — Rio de Janeiro

O ex-gov­er­nador Sér­gio Cabral foi trans­feri­do ontem (23) para o Gru­pa­men­to Espe­cial Pri­sion­al (GEP) do Cor­po de Bombeiros, por deter­mi­nação da Justiça do Rio de Janeiro. Ele esta­va pre­so des­de 5 de maio no quar­tel dos bombeiros de Humaitá, na zona norte da cidade do Rio de Janeiro.

Essa é a ter­ceira trans­fer­ên­cia do ex-gov­er­nador em menos de um mês. Antes de chegar ao quar­tel dos bombeiros na zona sul, Cabral havia sido trans­feri­do da unidade pri­sion­al da Polí­cia Mil­i­tar (PM) para o com­plexo pen­i­ten­ciário de Gericinó (Ban­gu) no dia 3 de maio, por sus­peitas de que ele tin­ha regalias na prisão da PM.

A ideia ini­cial era que Cabral fos­se dire­to de Gericinó para o gru­pa­men­to pri­sion­al dos bombeiros, que fica em São Cristóvão, na zona norte da cidade. Segun­do a Justiça, no entan­to, o coman­do do Cor­po de Bombeiros infor­mou que a unidade não teria condições de acaute­lar Cabral dev­i­do a obras e por estar local­iza­do em área de influên­cia forte do trá­fi­co do mor­ro da Mangueira e por faz­er divisa com o presí­dio Evaris­to de Moraes.

Por isso, Cabral foi lev­a­do para Humaitá. Uma vis­to­ria fei­ta na unidade pri­sion­al dos bombeiros con­sta­tou, porém, que o local é ade­qua­do para preser­var com cautela o ex-gov­er­nador.

Por meio de nota, os advo­ga­dos que defen­d­em Sér­gio Cabral infor­maram que a trans­fer­ên­cia con­traria deter­mi­nação do coman­do dos bombeiros, “que jus­ti­fi­cou a impos­si­bil­i­dade da per­manên­cia do ex-gov­er­nador no GEP por questões de segu­rança”, diz a nota.

Edição: Valéria Aguiar

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Toffoli envia material apreendido no caso Master para análise da PGR

Decisão ocorre após pedido do procurador-geral da República Pedro Rafael Vilela — Repórter da Agên­cia …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d