...
quinta-feira ,15 janeiro 2026
Home / Noticias / Cidade do Rio de Janeiro suspende uso de máscara a partir de amanhã

Cidade do Rio de Janeiro suspende uso de máscara a partir de amanhã

Repro­dução: © Raquel Portugal/FioCruz

Decreto será publicado no Diário Oficial do município


Pub­li­ca­do em 07/03/2022 — 12:37 Por Cristi­na Indio do Brasil — Repórter da Agên­cia Brasil — Rio de Janeiro

O municí­pio do Rio de Janeiro vai abolir, a par­tir de aman­hã (8), o uso de más­caras em locais aber­tos e fecha­dos. A decisão par­tiu de uma recomen­dação do Comitê Cien­tí­fi­co da prefeitu­ra, em reunião esta man­hã. Em seu per­fil no Twit­ter, o prefeito Eduar­do Paes anun­ciou que a medi­da será pub­li­ca­da na edição do Diário Ofi­cial do municí­pio. “Cumprindo as deter­mi­nações do Comitê Cien­tí­fi­co aman­hã sai decre­to aca­ban­do com a obri­ga­to­riedade de más­caras em espaços aber­tos e fecha­dos”, escreveu na rede social.

Na men­sagem, Paes acres­cen­tou que tam­bém em três sem­anas não será mais necessária a apre­sen­tação do pas­s­aporte de vaci­nação. Jun­to às duas medi­das, a prefeitu­ra vai incen­ti­var a vaci­nação das dos­es de reforço. “Com um esforço para vaci­nar aque­les que podem tomar dose de reforço, em 3 sem­anas acabamos tb com o pas­s­aporte”, infor­mou.

Na quin­ta-feira (3), um decre­to do gov­er­nador Cláu­dio Cas­tro, pub­li­ca­do no Diário Ofi­cial, sus­pendeu o uso de más­cara de pro­teção con­tra a covid-19 no esta­do do Rio de Janeiro, deixan­do a decisão para cada municí­pio. No entendi­men­to do gov­er­no estad­ual, as mel­ho­ras suces­si­vas no cenário epi­demi­ológi­co da doença no esta­do per­mitem o fim da obri­ga­to­riedade.

O gov­er­no flu­mi­nense lev­ou ain­da em con­sid­er­ação a ele­va­da cober­tu­ra vaci­nal con­tra a covid-19 no esta­do e o avanço da imu­niza­ção para todas as faixas etárias maiores de 5 anos de idade nos 92 municí­pios flu­mi­nens­es.

Edição: Fer­nan­do Fra­ga

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Toffoli envia material apreendido no caso Master para análise da PGR

Decisão ocorre após pedido do procurador-geral da República Pedro Rafael Vilela — Repórter da Agên­cia …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d