...
quinta-feira ,15 janeiro 2026
Home / Saúde / Covid-19: prefeitura do Rio proíbe permanência nas praias

Covid-19: prefeitura do Rio proíbe permanência nas praias

Quiosques das praias do Rio estão fechados em cumprimento ao decreto municipal. As novas restrições impostas pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes, para tentar combater o avanço da Covid-19, entraram em vigor nesta sexta-feira(5), e vão se estender até a próxima quinta-feira(11), em um período inicial de teste.
© Tânia Rêgo/Agência Brasil (Repro­dução)

Medida é para evitar a propagação do novo coronavírus


Pub­li­ca­do em 19/03/2021 — 08:22 Por Vitor Abdala — Repórter da Agên­cia Brasil — Rio de Janeiro

Um decre­to da prefeitu­ra do Rio de Janeiro proíbe, a par­tir de aman­hã (20), a per­manên­cia nas areias das pra­ias da cidade, como for­ma de evi­tar a propa­gação do novo coro­n­avírus. Estão proibidos tam­bém ban­ho de mar, o comér­cio nas areias e a práti­ca de esportes.

No domin­go, as pis­tas de rola­men­to da orla da zona sul, que cos­tu­ma fechar par­cial­mente para laz­er, per­manecerão aber­tas, para evi­tar aglom­er­ação ness­es locais.

A prefeitu­ra tam­bém decid­iu proibir o esta­ciona­men­to na orla, com exceção para moradores, idosos, por­ta­dores de neces­si­dades espe­ci­ais, hós­pedes de hotéis e táx­is.

Ônibus e out­ros veícu­los de fre­ta­men­to estão proibidos no municí­pio, com exceção daque­les que prestam serviço a empre­sas e hotéis. A princí­pio, a medi­da vale até segun­da-feira (22).

 

Edição: Kle­ber Sam­paio

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Ministério da Saúde decide não incorporar vacina herpes-zóster ao SUS

Imunizante foi considerado caro diante do impacto da doença Agên­cia Brasil Pub­li­ca­do em 13/01/2026 — …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d