...
quinta-feira ,15 janeiro 2026
Home / Noticias / Crianças terão pulseiras de identificação no réveillon do Rio

Crianças terão pulseiras de identificação no réveillon do Rio

Medida visa evitar casos de desencontro

Dou­glas Cor­rêa — Repórter da Agên­cia Brasil
Pub­li­ca­do em 30/12/2025 — 06:33
Rio de Janeiro
Rio de Janeiro (RJ) 31/12/2024 - Réveillon 2025 - Copacabana - Foto: Gabriel Monteiro/Riotur
Repro­dução: © Gabriel Monteiro/Riotur

A prefeitu­ra do Rio vai faz­er a iden­ti­fi­cação de cri­anças que vão acom­pan­har os pais ou respon­sáveis na queima de fogos no réveil­lon na vira­da do ano nos pal­cos espal­ha­dos pela cidade.

A Sec­re­taria Munic­i­pal de Assistên­cia Social (SMAS) ficará respon­sáv­el pela ini­cia­ti­va que tem caráter pre­ven­ti­vo e bus­ca facil­i­tar a local­iza­ção ráp­i­da das famílias em casos de des­en­con­tro. As pul­seiras serão dis­tribuí­das por equipes itin­er­antes de edu­cadores soci­ais nos pon­tos de atendi­men­to e em cir­cu­lação próx­i­ma aos pal­cos.

Pontos estratégicos

As ações serão real­izadas nos 13 pal­cos do réveil­lon dis­tribuí­dos pela cidade, sendo três em Copaca­bana, onde são esper­adas mais de 2,5 mil­hões de pes­soas e em out­ros dez locais: na pra­ia do Fla­men­go, na Ilha de Paque­tá, Ilha do Gov­er­nador, Ramos, Pen­ha, Par­que Madureira, Par­que Realen­go, Par­que Oeste, Pedra de Guarat­i­ba e Sepeti­ba.

Todos os con­sel­hos tute­lares do municí­pio estarão com equipes de plan­tão. Os con­sel­heiros atu­am em casos de vio­lação ou ameaça de dire­itos de cri­anças e ado­les­centes, como vio­lên­cia (físi­ca, psi­cológ­i­ca, sex­u­al), abu­so, explo­ração, neg­ligên­cia, aban­dono, tra­bal­ho infan­til, recusa esco­lar e situ­ações de rua, apli­can­do medi­das de pro­teção e encam­in­han­do casos ao Judi­ciário ou Min­istério Públi­co quan­do necessário, sem­pre visan­do garan­tir a segu­rança e bem-estar dos jovens, segun­do o Estatu­to da Cri­ança e do Ado­les­cente (ECA). 

 

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Toffoli envia material apreendido no caso Master para análise da PGR

Decisão ocorre após pedido do procurador-geral da República Pedro Rafael Vilela — Repórter da Agên­cia …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d