...
quinta-feira ,15 janeiro 2026
Home / Noticias / Em São Paulo, estação de metrô abriga pessoas em situação de rua

Em São Paulo, estação de metrô abriga pessoas em situação de rua

Repro­dução: © Marce­lo Camargo/Arquivo/Agência Brasil

Sensação térmica chegou a ‑4º graus durante a madrugada


Pub­li­ca­do em 18/05/2022 — 11:42 Por Daniel Mel­lo — Repórter da Agên­cia Brasil — São Paulo

A Estação Pedro II do Metrô de São Paulo, na região cen­tral da cap­i­tal paulista, está aber­ta para abri­gar pes­soas em situ­ação de rua durante a noite até a próx­i­ma sex­ta-feira (20). O serviço de acol­hi­men­to tem capaci­dade para aten­der até 100 pes­soas, entre as 19h e 8h. É ofer­e­ci­do ain­da jan­tar, por uma unidade móv­el do Bom Pra­to, e café da man­hã, na unidade do serviço na Rua 25 de Março.

Durante a madru­ga­da de hoje (18), a sen­sação tér­mi­ca chegou a ‑4º graus Cel­sius, na região do Aero­por­to de Con­gonhas, zona sul da cap­i­tal paulista, ape­sar dos ter­mômet­ros mar­carem 7º C, segun­do a medição do Cen­tro de Geren­ci­a­men­to de Emergên­cias. De acor­do com o órgão munic­i­pal, 7º foi a média na cidade até o iní­cio da man­hã, com pre­visão de máx­i­ma de 14º ao lon­go do dia. Aman­hã (19), o frio deve con­tin­uar com as tem­per­at­uras var­ian­do entre mín­i­ma de 7ºC e máx­i­ma de 16ºC.

As ações da Sec­re­taria Estad­ual de Desen­volvi­men­to Social de São Paulo pre­veem ain­da a dis­tribuição de 900 cober­tores e 2 mil sacos de dormir que serão dis­tribuí­dos pela prefeitu­ra da cap­i­tal paulista em dez ten­das espal­hadas pela cidade.

A Defe­sa Civ­il estad­ual fará a dis­tribuição de 500 colchões, 354 ces­tas bási­cas, mil litros de água san­itária e 200 kits de higiene pes­soal.

Edição: Maria Clau­dia

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Toffoli envia material apreendido no caso Master para análise da PGR

Decisão ocorre após pedido do procurador-geral da República Pedro Rafael Vilela — Repórter da Agên­cia …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d