...
sexta-feira ,16 janeiro 2026
Home / Saúde / Estado do Rio se mantém com risco baixo para covid-19

Estado do Rio se mantém com risco baixo para covid-19

O Mirante Dona Marta é um dos pontos turísticos mais interessantes do Rio
Repro­dução: © Tomaz Silva/Agência Brasil

Mapa de Risco contra a doença coloca o estado em bandeira amarela


Pub­li­ca­do em 26/06/2021 — 09:14 Por Vitor Abdala – Repórter da Agên­cia Brasil — Rio de Janeiro

O esta­do do Rio de Janeiro se man­teve na ban­deira amarela, o que sig­nifi­ca risco baixo para a covid-19, segun­do a 36a edição do Mapa de Risco da doença, divul­ga­do na noite des­ta sex­ta-feira (25), pela Sec­re­taria Estad­ual de Saúde. Esta é a segun­da sem­ana segui­da em que o esta­do se man­tém com risco baixo.

Mapa de Risco Covid-19: estado do Rio de Janeiro mantém bandeira amarela
Repro­dução: Mapa de Risco Covid-19: esta­do do Rio de Janeiro man­tém ban­deira amarela — Gov­er­no do Rio de Janeiro

No mapa divul­ga­do em 11 de jun­ho, ou seja, duas sem­anas atrás, o esta­do do Rio esta­va em ban­deira laran­ja, isto é, risco mod­er­a­do para a covid-19.

No mapa divul­ga­do ontem, duas das nove regiões do esta­do apare­cem com ban­deira ver­mel­ha (risco alto): Noroeste e Baía de Ilha Grande, enquan­to duas estão com ban­deira laran­ja: região met­ro­pol­i­tana I (que inclui a cap­i­tal e a Baix­a­da Flu­mi­nense) e Cen­tro-Sul.

As demais regiões estão com ban­deira amarela, sendo que nen­hu­ma aparece lis­ta­da com ban­deira verde (risco muito baixo) ou roxa (risco muito alto).

A decisão de man­ter o esta­do com ban­deira amarela foi toma­da com base em indi­cadores como as quedas de 26% no número de óbitos e de 35% nas inter­nações por sín­drome res­pi­ratória agu­da grave (SRAG). As taxas de ocu­pação de leitos no esta­do, no momen­to da divul­gação do mapa, eram de 63% para unidades de ter­apia inten­si­va (UTI) e 44% para enfer­maria.

Edição: Paula Labois­sière

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Ministério da Saúde decide não incorporar vacina herpes-zóster ao SUS

Imunizante foi considerado caro diante do impacto da doença Agên­cia Brasil Pub­li­ca­do em 13/01/2026 — …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d